terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mais um capítulo da novela Thiago Potyguar!!!

Thiago Potiguar

O estica e puxa sobre o interesse de clubes de outros Estados por Thiago Potiguar ganhou um capítulo de peso. O Sport Recife fez proposta formal ao Paysandu por 60% do passe do meio-campista e a imprensa pernambucana já dá como quase certa a ida do ídolo bicolor para o clube. A decisão sobre a negociação deve sair nas próximas horas, com a chegada do presidente Luiz Omar Pinheiro a Belém e convocação do Conselho Deliberativo para discutir a questão, visto que o valor oferecido, 600 mil reais, precisa passar pelo crivo dos conselheiros. O Paysandu e o Potiguar de Currais Novos (RN) ainda fica-

riam com os outros 40% restantes do passe, em futura

negociação.

O diretor Fred Carvalho viajou na última sexta a Recife para tratar do assunto. “O Sport fez essa proposta que já foi repassada ao presidente Luiz Omar e ao presidente do Condel, Ricardo Rezende. Também consegui o empréstimo de dois jogadores de lá”, explicou. Apesar de não querer citar nomes, especula-se que sejam os meias Renato Ribeiro e Adriano Pimenta, o zagueiro Igor Maranhão, o lateral-direito Adriano e o esquerdo, Jackson.

O vice-presidente do Paysandu, Toninho Assef, confirmou ao Bola a situação. “Depende do que o Condel decidir. A reunião deve acontecer nesta terça (hoje) ou, no mais tardar, na quarta, com a chegada do presidente (LOP)”, informou. A pressa tem um motivo, a Federação de Futebol de Pernambuco só inscreve jogadores até amanhã, para o regional.

Sobre a proposta, Assef considerou boa. “A gente sabe que é um bom jogador, que estamos na reta final do turno, mas também depende do atleta. A posição oficial da diretoria é que a proposta é boa. São 600 mil por 60% do passe dele e 40% fica

riam para o Paysandu e o Potyguar dividirem em negociação futura”, pontua. Questionado se o clube Potyguar teria direito a parte dos 600 mil reais, Toninho diz que não. “O presidente (LOP) já tinha conversado lá em Currais Novos, sobre isso, se houvesse interesse de outro clube que seria do Paysandu o valor”, ressalta.

POTIGUAR

A possível negociação pode ter um entrave não apenas no Condel bicolor. O próprio jogador conversou com o Bola e se disse bastante chateado por ser o último a saber do que está acontecendo nos bastidores da Curuzu. Irritado, o ídolo da torcida bicolor ainda disparou que só vai aceitar a oferta se for para ganhar ao menos 25 mil reais de salários.

“Não me falaram nada. Eles (diretoria) só estão pensando neles, no que é bom para eles, podem ganhar até 500 mil reais (sic), mas, e para mim? Como eles podem pensar neles e não em mim? Eu só vou se for bom também para mim. Não vou para lá, ganhar salário de cinco mil reais, vamos supor. Já conversei com o meu empresário, tem que ser um bom salário. Ao menos que seja para ganhar 25 mil reais. Passam por mim (diretores) e não falam nada”, denuncia.

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário: