quinta-feira, 17 de março de 2011

ABC vence Santa Cruz e leva vantagem na decisão do 1º turno do Estadual


Foi chorado, mas o ABC venceu o Santa Cruz, nesta quarta-feira (16), no Frasqueirão, e terá vantagem na decisão do primeiro turno do campeonato estadual contra a equipe do Inharé. Os gols do alvinegro foram marcados por Leandrão e Ray, enquanto Marciano fez o gol do Santa Cruz. Não faltou emoção ao jogo.
Jogadores do ABC comemoram vitória no Frasqueirão
Jogadores do ABC vibram com a vitória no primeiro jogo
Única equipe que venceu o ABC no campeonato estadual, o Santa Cruz começou a partida impondo o ritmo e não se fechou atrás. Mesmo com as investidas dos donos da casa, principalmente com Pio e Éderson, o time que fez a melhor campanha no primeiro turno tomava a iniciativa do jogo e buscava o gol. O tricolor foi premiado aos 19 minutos do primeiro tempo.
Um dos destaques da partida, o ala Marciano fez as vezes de centroavante no primeiro tempo. Depois de passe de Didi Potiguar, o camisa 6, dentro da área, completou para o fundo das redes de Wellington. O ABC, então, iniciou a pressão.
Com maior volume de jogo e empurrado pelos por quase todos os 7.173 torcedores que foram ao Frasqueirão, o ABC fez uma verdadeira blitz sobre a equipe do Santa Cruz. Leandrão, Cascata, Éderson e Pio tiveram chances de gol, mas o primeiro tempo terminou com vantagem da equipe visitante.
Leandrão foi o autor do gol de empate do ABC contra o Santa Cruz
Leandrão foi o autor do gol de empate do ABC contra o Santa Cruz
No segundo tempo, o ABC continuou em cima do Santa Cruz, até que, aos 19 minutos, Leandrão fez uma jogada de raça e, depois de disputa com a zaga adversária, o atacante completou para o gol de Isaías, que não conseguiu a defesa. Era o gol de empate do alvinegro, mas a pressão presseguiu.
O técnico Wassil Mendes tentou fechar mais o Santa Cruz e colocou em campo o volante Sorato e o meia Wladmir, além de Ricardo, que entrou na defesa na vaga de Michel. Apenas com os meias Paulinho e Wladmir mais adiantados, a equipe visitante pouco conseguiu criar e teve que se defender. No entanto, os donos da casa foram recompensados pela insistência.
Depois de exatos 20 minutos em campo, o atacante Ray aproveitou cruzamento e, de cabeça, fez o gol da vitória do ABC. Com o resultado, o alvinegro precisa de um empate no Iberezão, no domingo, para ser campeão do primeiro turno, garantindo vaga na final do campeonato estadual e na Copa do Brasil de 2012.
Ficha Técnica
ABC: Welligton, Pio, Alessandro Lopes, Irineu e Renatinho Potiguar, Basílio, Ricardo Oliveira (Bileu), Jackson (Ray) e Cascata, Leandrão e Éderson (Gabriel).
Santa Cruz: Isaias, Pantera, Jonatha (Ricardo) e Michel; Rafinha, Lano, Robson, Paulinho e Marciano; Quirino e Didi Potiguar (Vlademir).
Gols: Marciano (18´), Leandrão (20´) e Ray (47´)
Estádio: Frasqueirão
Árbitro: Wilson Luís Seneme
Renda: R$ 66, 822,00
Publico: 7.173 torcedores
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: