Alguma coisa está errada!!!
A verdade é que, na minha opinião,o campeonato Potiguar não está sendo tão atrativo assim para alguns jogadores e treinadores do futebol.!! O ala Sandro do ASSU pediu para ir embora pois recebeu proposta melhor, o jogador Felipe Mamão que estava tudo certo com o América, preferiu ficar na Tuna Luso, e o Hugo Sales deixou o corintians pelo o Sousa da Paraíba. Agora foi a vez do Lino do Potiguar de Mossoró deixar o time apenas com 5 partidas no comando para trabalhar no futebol Alagoano, precisamente o CSA, como também o Eduardo Guarabira que não vem mais para o Corintians de Caicó e preferiu o Itabaiana de Sergipe. Alguma coisa está errada!!!
Clubes ameaçados de extinção
É lamentável, mas é corriqueiro essa situação no Rio Grande do Norte, clubes que são mantidos em sua maioria com apoio de prefeituras, acabam sendo extintos por falta de dinheiro. O Campeonato Potiguar 2011 ainda está na metade e há clubes já pensando se ano que vêm irão disputar. O Centenário de Pau dos Ferros, por exemplo, caso seja rebaixado o mais provável será acontecer seu fim, mas se isso ocorrer mesmo, ele será só mais um. Na própria cidade de Pau dos Ferros temos um exemplo, ou já esqueceram do Pauferrense que foi rebaixado no ano de 2005?
Além do Centenário temos casos clássicos de clubes que estão cheios de dívidas e ainda estão na ativa por causa da ousadia de dirigentes que conseguem manter o clube e tentam quitar seus débitos, esses são verdadeiros guerreiros que seguram a equipe mesmo com tudo conspirando contra. Neste caso encontram-se Corintians e ASSU. Lendo o Blog de Niltinho Ferreira vi uma reportagem com "Lobão", diretor de futebol do clube caicoense, onde ele fala abertamente sobre os problemas financeiros do time e que corre os risco dele não entrar em campo em 2012. Coisa parecida acontece com o ASSU, campeão em 2009, mas a custo de uma folha salarial alta, acarretou em muitos gastos e dívidas da equipe, que colhe os frutos até hoje desta má fase.
No estado ainda falta ter uma campanha maior em termos de publicidade sobre o Campeonato Potiguar 2011, para trazer o comércio para o campo, o que falta para este clubes se manterem são patrocinadores que possam contribuir para o sustento da equipe. Ainda vejo, que as grandes marcas do RN não tem a mentalidade aberta para o ganho que eles teriam com seus nomes estampados em camisas de clubes locais, pois sabemos da paixão por parte dos torcedores dessas cidades. E não estou querendo falar só dos clubes do interior não, o times da capital também enfrentam este problema, este ano mesmo foi preciso a prefeitura de Natal liberar um decreto para ir verba para os 3 da capital. Será que não vale a pena investir num ABC que disputará uma Série B, que será transmitida para todo o Brasil pela Rede TV e PFC?
Enquanto esse quadro não muda, o Campeonato Potiguar irá continuar sendo uma competição quase amadora, penando para ver se os clubes tem condições de jogar, e assim continua surgindo outros Pauferrenses, Guamarés, Potiguar/PAR, Macaus, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário