terça-feira, 15 de março de 2011

Torcedores protestaram contra Luiz Omar!!!!


No intervalo da partida de sábado  (14), alguns torcedores resolveram chamar a atenção da imprensa. Faixas de protestos contra a diretoria do Paysandu foram colocadas bem abaixo das cabines dos jornalistas que trabalhavam na partida. “O PSC não é teu navio”, “Fora Bobalhões!”, era o conteúdo delas, com mensagens dirigidas ao presidente bicolor.
Contudo, Luiz Omar Pinheiro nem ao menos se encontrava no estádio, já que estava em uma viagem profissional. Mas, quando soube dos protestos, Luiz Omar tratou de entrar em contato com a equipe da Rádio Clube do Pará para se defender. “Eu vou falar igual ao Zagallo para essa parte de torcida do Paysandu: vocês vão ter que me engolir!”, disse ele, por telefone.

Com a boa atuação na classificação do seu time, Luiz Omar não poupou críticas mais duras em relação à manifestação na Curuzu. “Aquilo são torcedores com alma do diabo. Tem gente pagando para esses protestos, vou descobrir quem tá fazendo isso. O autêntico torcedor está satisfeito”. Com tom de alegria, Luiz Omar continuou soltando o verbo. “Temos um ataque arrasador e o trabalho está sendo bem feito. Não vou me intimidar, vou só focar para alcançar os objetivos”, afirmou.


THIAGO POTIGUAR

Ainda em relação à negociação do meia Thiago Potiguar, o presidente deixou um recado para a torcida. “Torcida do Paysandu: nunca chore com a saída de um jogador. Porque eles vão e vêm. As boas lembranças dele (Potiguar) vão ficar pra sempre aqui. Um dia ele pode, sim, voltar pra cá”.

Sobre as acusações do Potyguar de Currais Novas de não estar recebendo nada, Luiz Omar foi enfático. “Os dirigentes do Potyguar não tão levando nada mesmo. O que fizemos foi um empréstimo. Um empréstimo meu, do Paysandu. O presidente do Potyguar me telefonou e vou passar um fax esclarecendo tudo isso para ele”, finalizou.


Segundo o manda-chuva do Papão, a negociação de Potiguar foi legal. Ele disse estar tranquilo para a reunião de terça-feira com o Conselho Deliberativo do Clube, pois garante que tem o parecer do Departamento Jurídico de que não deveria consultar o Condel.


Fonte: (Diário do Pará) 



Craque da seleção vice-campeã olímpica futebol conquista estabilidade financeira com Bolsa-Atleta


A vice-campeã olímpica Andréia Rosa de Andrade, 26, está contando as horas para conquistar um sonho: ter independência financeira na carreira como jogadora de futebol da seleção brasileira. A partir deste mês, o sonho torna-se realidade. Ela passa a receber do Ministério do Esporte, a Bolsa-Atleta na categoria olímpica já com o valor reajustado, ou seja, de R$ 2.500,00 para R$ 3.100,00.

“Enfrentar o preconceito de ser uma mulher que disputa um esporte bruto, tradicionalmente praticado por homens, é o grande desafio a ser superado pelo sexo feminino no Brasil. Vou conquistar meu equilíbrio financeiro e quero servir de exemplo a todas as mulheres que queiram jogar futebol”, orgulha-se a atleta, moradora de Américo Braziliense (SP).

Para Andreia Rosa, sobreviver do futebol sem patrocínio e sem estrutura do clube era uma tarefa muito complicada. A zagueira conta que foi graças à ajuda financeira que tem recebido do Bolsa-Atleta - antes na categoria Internacional e depois na Nacional – que sua história mudou. “Pago convênio médico, INSS como autônoma e estou cursando o último ano de Educação Física em faculdade particular, cujas mensalidades também são asseguradas por esse recurso”, revela.


Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte

Nenhum comentário: