quinta-feira, 21 de abril de 2011

Caiu mais um técnico no futebol Potiguar!!

Agora é oficial: Flávio Lopes está fora

Por Marcos Lopes
Flávio Lopes caiu no América. Ontem mesmo no vestiário após a derrota em Caicó, ele deixou o comando técnico do clube.
Não acrescentou nada ao futebol rubro. Nos dois jogoos restantes do América, o time será comandado por Valdimir de Jesus, auxiliar técnico de Flávio.
Agora o América deve dar férias para aqueles jogadores que interessam para o Brasileiro e deve dispensar outros.


Clóvis Emídio: “Eu demiti Flávio Lopes”

Clóvis Emídio, presidente do América: “Pedir desculpas. O time em Caicó foi um arremedo e não se salvou nenhum. A torcida está envergonhada e eu estou passado, decepcionado e desestimulado por conta do que vi ontem em Caicó. Não poderia jamais imaginar que o América fosse fazer o papelão que fez em Caicó e a gente imaginava que tivesse uma postura compatível e não temos outra opção que não seja de fazer mudanças. Conclamar o grupo que se interessa pelo América para tentar reerguer o clube para que a gente possa fazer um bom papel na Série C”.
Estadual: ” Como eu vou acreditar vendo o nosso principal concorrente fazendo o papel dele e a gente perdendo para o Corintians. Em dois jogos a gente tem que tirar a diferença de seis  pontos mas como? A gente não está conseguindo”.
Flávio Lopes: “Acho que a gente cometeu um equívoco muito grande ao trazer este cidadão que se revelou um treinador despreparado que ocupou o tempo para apontar falhas da diretoria. Eu determinei que fosse comunicado a ele que não tinha mais como continuar com ele. A decisão foi minha”.
Mudanças: ” As mudanças vão continuar. Jogador que não consegue vestir a camisa do América com altivez não serve para a gente. Muito provavelmente com mudanças  na composição da direção. Projeto que  não dá certo a gente muda ou vai marchar por mais decepcções. Houve algumas decisões erradas como a contratação de Flávio Lopes, onde eu admito que cometi um erro gravíssimo. Quando você não tem a retarguarda sem dinheiro não tem como planejar nada. Enquanto o clube não enxergar a necessidade de uma reforma total do ponto de vista da captação e arrecadação de recursos vamos sempre conviver com isso. Mas a gente cometeu erros e mais um ano que o América fica mais um ano de fora. É vergonhoso”.
Futuro: ” É perseverar. Como torcedor estou magoado e como dirigente admito que cometi muitas falhas e agora não nos resta outro caminho para redirecionar tudo de novo. Na verdade eu não diria G4, tem que se pensar em G200. O clube não pode repensar neste pessoal, como eu não fui capaz de convergir todo esse pessoal para a união de todos e para redirecionar as coisas tem que juntar mais gente para dividir. A solução que for tomada para o melhor do América tem que ser acatada. Eu não imagino que a solução seja transferir a autonomia do futebol para um grupo de 4 ou de 20 a não ser que seja para um projeto longo. Se a solução for entregar o futebol para um grupo de tres, de quatro ou de cinco tem que fazer. Sou muito sincero em dizer que não estou sendo feliz na condução do futebol. Não salvamos o time do rebaixamento e não conseguimos botar este time na disputa do Estadual, o que mais eu vou dizer”.

 Fonte: Marcos Lopes

Nenhum comentário: