quinta-feira, 28 de abril de 2011

Picuiense vence e "estraga" noite de estreia do Flamengo Paraibano!!!!

Em noite de estreia do Flamengo Paraibano como equipe profissional, nesta quarta-feira (27), a comemoração foi da Desportiva Picuiense, que jogou feito "gente grande” e venceu o confronto na Graça por 1x0. O único gol foi marcado de pênalti pelo atleta Jô, da A. D Picuiense, no primeiro tempo.
 
O jogo marcado para às 20h, começou com atraso de mais de  20 minutos, isto porque a equipe da cidade de Picuí teve problemas com o carro em que viajava, e os jogadores “aqueceram” empurrando o ônibus. Ao chegar a João Pessoa, também tiveram dificuldade de localizar o Estádio. Sem jantar ou mesmo lanchar, entraram em campo com a disposição de um gigante defendendo sua honra.
 
O Flamengo não avaliou bem o potencial de seu adversário de número um, e diante de um bom público, da imprensa pessoense e de convidados especiais, viu um time ainda não profissionalizado fazer bonito e lhe tirar a “cereja do bolo” em noite de festa.
 
Para Reinaldo Baiano presidente da Picuiense, foi a vitória do esforço em equipe com a Benção de Deus, aliada ao trabalho persistente que faz há mais de 4 anos, desde que fundou o time. Mesmo com todas as dificuldades que enfrenta por falta de apoio, Baiano mantêm um número grande de meninos treinando na base e a equipe principal em 118 partidas disputadas, perdeu apenas uma. Mesmo assim com este histórico não teve condições ainda de disputar a Segunda Divisão do Paraibano.
 
Para o Flamengo, nada foi tão grave o quanto pode parecer, o jogo amistoso era apenas para marcar o momento inicial da preparação para os jogos que virão e talvez por isto os atletas tenham subestimado o convidado. No entanto, para a Picuiense não existe jogo de “brincadeira”, cada partida é como se fosse uma final, disputada do primeiro ao último segundo e foi o que aconteceu.


Mas os torcedores do "Mengão Paraibano" podem ficar despreocupados, a equipe que vai disputar a Segundona 2011, está ainda em formação e muita coisa será acertada nas próximas semanas. Estrutura para isto não falta, muito pelo contrário. É grande a possibilidade de está surgindo uma nova paixão na capital, pois a torcida no primeiro contato e mesmo com a equipe em desvantagem no placar, ecoava “Meennnngôooooo” e aplaudia com veemência a cada lance o time que pode conquistar o Estado com sua natural “força de atração”.

Agoraesporte

Nenhum comentário: