domingo, 22 de maio de 2011

Treze Futebol Clube Bicampeão Paraibano 2010/2011


 Em uma partida emocionante, na tarde deste domingo (22) o Treze empatou com o Campinense em 1 a 1 e sagrou-se Bicampeão Paraibano 2010/2011. Os gols foram marcados por Renato Santiago para a Raposa aos 45´(1º T) e Laércio para o Treze aos 41` (2º T). O Galo agora espera a decisão do TJD (Tribunal de justiça Desportiva) para oficializar o título.

Foto: Zenaide Vitorino/Agora Esportes 

Por ter conquistado a primeira fase da Competição, e vencido o Cruzamento Olímpico, o Treze é Campeão direto dispensando a grande final. Mesmo decidindo o segundo turno com o Galo a Raposa não será a vice-campeã, pois de acordo com o regulamento do Campeonato o segundo colocado da fase classificatória, neste caso o CSP assume a vice-liderança.   

As equipes de Campina Grande lutaram com muita garra para chegar a decidir o título na Rainha da Borborema, tendo que enfrentar de “Dinossauro a Tigre”. Desde o início da primeira fase se contabilizam 22 partidas para cada equipe e um sonho apenas: “Ser Campeão Paraibano 2011”.

O quarto Clássico dos Maiorais da temporada apresentou um grande jogo. Quem foi ao estádio o Amigão neste domingo, pode perceber a garra que as equipes demonstraram dentro das quatro linhas. A partida foi acirrada digna de uma decisão.

Foto: Zenaide Vitorino/Agora Esportes 

De um lado, a Raposa que estava mais feroz que nunca, abriu o marcador ainda no primeiro tempo e seguiu buscando nos contra ataques a oportunidade de ampliar o placar, sair campeão, e decidir a grande final.


Mas o comandante Marcelo Vilar entrou em campo com sua equipe e uma grande missão: Antecipar o resultado a dar um verdadeiro presente a sua torcida, que comemorou em grande estilo. Na arquibancada Geral já era noite quando o Bandeirão subiu pela segunda vez, enquanto a torcida ecoava o grito de campeão.


A festa seguiu por todo o estádio e o orgulho de exibir o manto alvinegro era visto nas expressões dos torcedores.

E não e que deu até pra sentir o gostinho de segurar a taça tão almejada.

Foto: Zenaide Vitorino/Agora Esportes 

Se gente grande pode comemorar, porque não se ajoelhar para agradecer? Mesmo sem entender muito o que se estar fazendo, o sentimento toma conta e a bela cena acontece. Afinal o Galo é Bi-Campeão, e desse jeito vale tudo.

 


FICHA TÉCNICA
Local - Estádio Amigão
Árbitro - José Renato
Assistentes - Felipe Messias e Broney Machado
Renda: 86.570
Público Pagante: 8.470

Cartão vermelho - Ruan (C) e Vaninho (Treze)

Gols - Renato Santiago (C)  e Laércio (T)

TREZE - Marcelo Galvão, Ferreira, Anderson, André Lima e Paulinho Potiguar (Vaninho); Weverson (Tigrão), Nata, Doda (Laercio) e Celico; Cléo e Warley.
Técnico - Marcelo Vilar

CAMPINENSE - Pantera, Felipe, Luciano, Emerson e Elvis; Luis Henrique, Jonatas, Samir (André) e Ruan; Renato Santiago (Tiago Trindade) e Marcelinho.
Técnico - Maurício Simões.




Nenhum comentário: