domingo, 19 de junho de 2011

POLÍTICA - Governadora Rosalba Ciarline Entrega SAMU ao Vale do Açú


Governadora Rosalba Ciarline Entrega SAMU ao Vale do Açú



A oitava unidade Regional de saúde pública (URSAP), que abrange todo o Vale do Açú, foi contemplada com a implantação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgências) que visa agilizar o atendimento a pacientes que necessitam de uma atenção diferenciada.
Neste  Sábado 18/06, a Governadora Rosalba Ciarline e o secretário de estadual de saúde Domício Arruda entregaram ao vale do Açú as unidades Moveis, e apresentaram a equipe que irá atuar na região do vale em uma cerimônia realizada no hospital regional do Assu Dr. Nelson Inácio Dos Santos, que irá funcionar como ponto de apoio . Lideranças políticas de toda a região estiveram presentes, entre eles o prefeito do Assu Ivan Junior e o Secretário de Saúde de Itajá Alaor Pessoa, e falaram sobre a importância da vinda desse serviço para nossa região, para o prefeito Ivan Junior Isso é um ganho nunca visto na história do Vale.


Essa medida irá beneficiar pelo menos 12 municípios que compõem a micro região do Vale do Açú, entre eles o de Itajá, que poderá usar o numero 192 sempre que for necessário, até porque somos a cidade mais próxima do ponto de apoio, “Itajá será beneficiada devido a sua localização geográfica privilegiada”, falou o secretário municipal de saúde Alaor Pessoa.
A governadora Rosalba Ciarline fez questão de frisar que a saúde será prioridade em seu governo, e que pretende regionalizar o SAMU implantando-o em todas as cidades pólos do estado, e em outra etapa em cidades com mais de 20 mil habitantes. A Governadora fez um discurso enérgico, onde ela acabou fazendo um paralelo entre seu governo, e o governo anterior na área da saúde, até porque segundo ela muitos equipamentos já teriam sido adquiridos na gestão anterior, porém sua antecessora no governo não os teria utilizado, entre elas 30 ambulâncias que não estariam funcionando porque não eram emplacadas, e que ela mobilizou o secretário de saúde para a regularização dos veículos que teve uma despesa de apenas nove mil reais.


Nenhum comentário: