Estreando diante da torcida no campeonato, o Paysandu empatou em casa contra o Rio Branco do Acre pela segunda rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro 2011. Mesmo com o empate em 1 a 1 e a atuação reprovada por parte da torcida que vaiou o time, o Paysandu ainda lidera o grupo com 4 pontos.
O jogo começou equilibrado, com boas chances para os dois lados. Aos 9 minutos o Papão chegou perto em um cruzamento rasteiro de Sidny, que Josiel não conseguiu alcançar. A resposta imediata do Rio Branco veio com Juliano César, que recebeu sozinho e bateu para fora. Rossini também teve boa chance aos 15 minutos, quando limpou a zaga e chutou na cara no gol, mas Fávaro fez uma grande defesa.
Mais consciente no jogo, o Rio Branco chegou ao gol aos 27 minutos, em um chute de fora da área do lateral Ley. O gol fez o Papão acordar no jogo e partir para o ataque, mas ainda sem organização. A torcida já protestava contra alguns jogadores quando o estreante Josiel deixou sua a marca, aproveitando a confusão na zaga adversário e batendo de primeira para empatar a partida aos 34 do primeiro tempo.
Depois do empate, o Rio Branco passou a se arriscar menos no ataque e o Paysandu dominou a partida, mas ainda sem levar perigo ao goleiro Rafael Córdova. Para o segundo tempo, o técnico bicolor trocou Luciano Henrique pelo "reestreante" Thiago Potiguar, para resolver o problema de criação do ataque bicolor, mas o meia-atacante mostrou que ainda precisa de ritmo de jogo e entrosamento com o time.
Logo aos 3 minutos da segunda etapa, Rafael Oliveira cortou o zagueiro e bateu cruzado para a boa defesa de Rafael Córdova. Mas a impressão inicial de que o Paysandu viraria o jogo com facilidade não se confirmou, e logo os constantes erros de passes seriam alvo de protestos da torcida bicolor. Sem conseguir furar a forte marcação do Rio Branco, o Paysandu insistia em cruzamentos ou chutes de longe.
A entrada de Andrey no lugar de Robinho deu novo ânimo ao time bicolor, mas os atacantes continuaram sem levar perigo ao gol de Córdova. Com o final da partida, vieram as vaias das arquibancadas, reprovando a primeira atuação do Papão em casa na Série C. O Paysandu "folga" na próxima rodada e volta a campo mais uma vez diante da torcida no Mangueirão, no dia 7 de Agosto contra o Águia de Marabá. (DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário