quarta-feira, 13 de julho de 2011

Piloto da Noar estava de folga e resolveu tirar plantão do colega de trabalho

Em entrevista a Rádio Jornal AM (Recife) o Jairo Gonçalves, irmão de um dos pilotos da aeronave da empresa Noar, identificado como Roberto Gonçalves, de 55 anos, que caiu nesta manhã em Boa Viagem, acredita que o problema tenha sido perda de potência. De acordo com ele, o problema já tinha sido detectado há um tempo atrás, e na época a empresa chegou a desativar os aviões para resolver o problema.


Não sei se foi resolvido, mas com certeza foi uma perda de potencia na decolagem. Um avião com 16 passageiros com certeza estava com a carga máxima, abastecido. E os pilotos foram muito competentes, basta apenas ver quantas vidas foram salvas, pelo local onde ele resolveu pousar”, disse.
Ele tentou fazer o máximo. Quando ele estava aproximadamente a 400 pés certamente tentou retornar para o aeroporto, mas ele vinha baixo, perdeu potencia e não conseguiu. Esse voo não era o dele. Estava de folga, mas um amigo dele pediu para suprir, já que resolveria um problema pessoal e meu irmão só voltaria a voar no sábado”, completou. Roberto e Jairo fazem parte de uma família de oito pilotos, e um dos filhos de Roberto também é piloto de avião.

Nenhum comentário: