sexta-feira, 22 de julho de 2011

POLÍTICA DO RN -



170
"A  oposição  se  incomoda  porque  estamos  mostrando a  situação  do  RN",  diz Rosalba Ciarlini

A  entrevista que concedeu à Rádio Caicó AM, nesta manhã de sexta-feira (22), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) rebateu as críticas que vem recebendo, quase que diariamente de seus adversários, principalmente da ex-governadora Wilma de Faria, sobre a ausência de investimentos e obras no atual governo. Para Rosalba, tudo não passa de desespero e incômodo.

A oposição está incomodada porque nós estamos mostrando, com sinceridade e fidelidade, o quadro real do Estado. Ninguém pode jogar pra debaixo do tapete, todas as dificuldades e erros que aconteceram no governo passado. Nós governamos com o dinheiro do povo e temos que prestar contas, disse Rosalba. Rosalba ainda disse que sabia das dificuldades que enfrentaria no seu primeiro ano de governo, pelo que vinha ouvindo, antes de assumir o cargo, das dificuldades financeiras que o Estado estava enfrentando.

Encontrei um Estado com uma desorganização administrativa imensa, com um desequilíbrio financeiro, com mais de 800 milhões de dívidas. Imagina você ser surpreendida com uma manchete de jornal, dizendo que os carros que estavam alocados na polícia vão ser levados porque há um débito de mais de um ano, que o governo não estava honrando. Recentemente, tivemos um problema muito sério na saúde. O oxigênio que atende a todos os hospitais estaduais fazia um ano que não era pago. A empresa queria parar as atividades e tivemos que negociar o passado e pagar em dia este ano. Com os professores que trabalharam todo o ano de 2010, como professores substitutos e não tinham recebido um único mês, e eu quitei com eles e estou pagando e dia. O teto de férias de todos os funcionários no ano passado não tinha recebido e começaram a receber. Encontrei 8 milhões de débitos no programa do leite, então começamos a pagar este ano e fizemos uma negociação do débito passado. Eu não posso esconder isso do povo, se incomoda a população, não posso esconder”, finalizou.

Dívidas com os artistas do Auto de Santana de Caicó e Currais Novos
Essa dívida é do ano passado. Estamos escalonando e pagando gradativamente a cada mês. Todos os autos, de Santana, de São João, os pontos de cultura não foram pagos no ano passado. Eu vou consultar a secretária da Fundação de Cultura, pra exatamente dar uma resposta de quando os de Caicó e Currais Novos receberão. Com certeza isso já está dentro de uma programação, porque não pode ser tudo de uma só vez. Não é muito, mas relativamente no Estado como um todo gerou uma grande dívida, coisa que não poderia acontecer em função de uma atividade tão nobre, já que o artista tem que receber o seu cachê. A Cultura é um projeto que nós estamos retomando, mas com muita seriedade e recursos já definidos, para que cada evento que o Estado realize, ele possa honrar os compromissos.

Fonte:Marcos Dantas

 Rosalba, Agripino e Garibaldi desembarcaram em Currais Novos nesta Sexta-feira!!

A governadora Rosalba Ciarlini, o Ministro Garibaldi Filho e o Senador José Agripino desembarcaram agora pouco as 17h no Aeroporto Agenor Maria em Currais Novos.  Os mesmos foram para Caicó onde participarão da inauguração do Hospital de Oncologia do Seridó, através da Liga Norte-Rio-Grandense Contra o Câncer. A inauguração acontecerá as 18h.

A comitiva foi recebida pelo prefeito de Currais Novos Geraldo Gomes, o prefeito de Jucurutu Júnior Queiroz, entre outras lideranças de Currais Novos e Região.

A Governadora anunciou que participará da Procissão de Sant’Ana em Currais Novos na próxima terça-feira (26).








MEDEIROS PEDE DESFILIAÇÃO DO PCdoB


O empresário do ramo de contabilidade, Medeiros Paulino, enviou carta com pedido de desfiliação ao Presidente do PCdoB de Currais Novos, Francisco Alves Sobrinho (Chicão). Medeiros esteve em Natal conversando com Antenor Roberto, presidente estadual do PCdoB, sobre sua candidatura a prefeito de Currais Novos. Ele disse que o motivo da conversa foi a questão do processo de sua desfiliação tendo em vista uma certa inviabilidade dele sair candidato através de um partido de personalidade muito forte por ter ideologia comunista. O eleitorado de Currais Novos tem uma tradição muito conservadora herdada dos tempos dos coronéis, portanto seria difícil convencer o eleitor. Antenor deu o aval de desfiliação contanto que Medeiros mantenha a mesma conjuntura.
Em conversa com o blog, Medeiros afirmou que não tinha motivos diretos para deixar o PCdoB, mas era necessário tendo em vista a tradição conservadora curraisnovense. "Eu deixo o PCdoB sem nenhum motivo direto e continuo o tendo como aliado. Este partido sempre me deu apoio e nunca me decepcionou em nada. Quero que o PCdoB esteja me apoiando em 2012, porque, ao final de contas, eu sempre tive ideologia voltada para esquerda. Antenor me garantiu isso e Chicão também."
Medeiros procura um partido que também seja de esquerda para se filiar até setembro. De acordo com ele, é preciso que se forme uma chapa de partidos de esquerda para disputar a prefeitura em 2012. A aliança entre PT e PCdoB é um tanto natural, tendo em vista que esses dois partidos já vêm fazendo política coletiva desde sempre, e tem dado certo. Para Medeiros é necessário a entrada de um terceiro partido nessa aliança, o PDT é ideal. Ele disse querer se reunir brevemente com o Vereador Odon Júnior (PT) e com o blogueiro Geraldo Júnior (PDT) para analiarem as possibilidades de constituir uma aliança.
Blog do Anderson Alves


Nenhum comentário: