terça-feira, 9 de agosto de 2011

Morre o cordelista Mais velho do RN




 (Reprodução da Internet / Divulgação)

Zé Saldanha estava internado há trinta dias, após ter dado entrada na UTI para fazer uma cirurgia de emergência no intestino. Com um estilo de vida “feliz”, Zé Saldanha comentava que gostava tanto de viver que queria “emendar uma vida na outra” para não deixar de protagonizar a vida.
De acordo com informações do genro de Zé Saldanha, Felizardo França, o poeta morreu por volta das 15 horas desta terça-feira (09) sendo velado no Morada da Paz de Emaús, na capela central até as 11 horas da manhã da quarta-feira (10), horário em que o poeta será enterrado.
A História
Nascido e criado na Fazenda Piató, em Santana dos Matos, o poeta tinha os pés no interior do Estado e conservava o espírito jovem com observação do cotidiano nas mais de 300 publicações prórpias.
Saldanha publicava anualmente almanaques (livretos onde o cordelista faz previsões sobre o tempo, fornece orientações e informações agrícolas, folclóricas e religiosas baseadas no senso comum), e mais recentemente, o Dicionário de Poetas Cordelistas do Rio Grande do Norte.
Do Blog Tearradaxelita: O zé Saldanha é pai da Diretora da UNICA/OBJETIVO de Currais Novos, a Senhora Rita Saldanha!! Que o bom DEUS colque em bom lugar!!

Nenhum comentário: