Nominuto.com
Um bom público se fez presente ao ginásio central do Campus UFRN; junto com a segurança, a abertura foi considerada um grande êxito.
Um público considerável de estudantes se fez presente à Abertura Oficial dos JERNs 2011, no Ginásio Central do Campus UFRN - e, ao lado de um grande número de escolas desfilando e um bom esquema de segurança em todos os aspectos, trazendo tranquilidade aos presentes (praticamente, nenhum incidente foi registrado), fez da retomada do desfile um grande êxito.
ro).O desfile, que em princípio começaria britanicamete às 9h, teve um atraso de 15 minutos: a secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, a governadora Rosalba Ciarlini vieram pessoalmente prestigiar o evento (o costume nos últimos anos, da SEEC e da Governadoria, era no máximo enviar um representante ou secretário adjunto; a presença das duas, mais o secretário estadual de Esporte, Joacy Pascoal, foi uma surpresa).
"Os JERNs representam muito, é uma história no Rio Grande do Norte. Nos JERNs descobrimos sempre grandes valores que engrandecem e orgulham o nosso estado" - considerou a governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada de perto não apenas por secretários mas de desportistas como Ítalo Anderson e Magnólia Figueiredo - "Precisamos que, para cada vez mais termos os JERNs mais firmes e fortes, que no dia-dia tenhamos tudo o que é necessário no apoio ao esporte do RN", prosseguiu, lembrando da luta para implementar o Plano Estadual do Esporte.
O desfile em si
Na primeira parte do evento, houve a retomada do Desfile de Abertura. Retomada com estilo: os desfilantes das escolas presentes ocuparam quase toda a quadra.
Em meio a escolas de renome nos JERNs, como Facex, Contemporâneo, Marista Natal, H. Castriciano, ED, Auxiliadora e Salesiano-Ribeira, além de muitas escolas da rede pública, como a E E Anísio Teixeira - que levou uma torcida considerável - , um destaque especial: a E E Dom José Adelino Dantas (do Conjunto Santarém, Zona Norte de Natal) trouxe sua banda marcial, à frente o maestro João Maria - o único deficiente visual, ao que se sabe, maestro de uma banda desta natureza, e que foi tema de um Expresso Blau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário