sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Desfile e segurança marcam a abertura dos JERNs 2011



Fotos: Rogério Torquato
Nominuto.com

Um bom público se fez presente ao ginásio central do Campus UFRN; junto com a segurança, a abertura foi considerada um grande êxito.



As escolas ocuparam quase toda a quadra do Ginásio da UFRN na Abertura dos JERNs 2011.
Um público considerável de estudantes se fez presente à Abertura Oficial dos JERNs 2011, no Ginásio Central do Campus UFRN - e, ao lado de um grande número de escolas desfilando e um bom esquema de segurança em todos os aspectos, trazendo tranquilidade aos presentes (praticamente, nenhum incidente foi registrado), fez da retomada do desfile um grande êxito.

O desfile, que em princípio começaria britanicamete às 9h, teve um atraso de 15 minutos: a secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, a governadora Rosalba Ciarlini vieram pessoalmente prestigiar o evento (o costume nos últimos anos, da SEEC e da Governadoria, era no máximo enviar um representante ou secretário adjunto; a presença das duas, mais o secretário estadual de Esporte, Joacy Pascoal, foi uma surpresa).


"Os JERNs representam muito, é uma história no Rio Grande do Norte. Nos JERNs descobrimos sempre grandes valores que engrandecem e orgulham o nosso estado" - considerou a governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada de perto não apenas por secretários mas de desportistas como Ítalo Anderson e Magnólia Figueiredo - "Precisamos que, para cada vez mais termos os JERNs mais firmes e fortes, que no dia-dia tenhamos tudo o que é necessário no apoio ao esporte do RN", prosseguiu, lembrando da luta para implementar o Plano Estadual do Esporte.


O desfile em si

Na primeira parte do evento, houve a retomada do Desfile de Abertura. Retomada com estilo: os desfilantes das escolas presentes ocuparam quase toda a quadra.


Em meio a escolas de renome nos JERNs, como Facex, Contemporâneo, Marista Natal, H. Castriciano, ED, Auxiliadora e Salesiano-Ribeira, além de muitas escolas da rede pública, como a E E Anísio Teixeira - que levou uma torcida considerável - , um destaque especial: a E E Dom José Adelino Dantas (do Conjunto Santarém, Zona Norte de Natal) trouxe sua banda marcial, à frente o maestro João Maria - o único deficiente visual, ao que se sabe, maestro de uma banda desta natureza, e que foi tema de um Expresso Blau.


ro).



Nenhum comentário: