domingo, 13 de novembro de 2011

América/RN vence o Luverdense-MT e é vice-líder do Grupo E



Foto: Vermelho Paixão
Nem fogos, nem torcida, nem o enjoado Luverdense-MT foram capazes de tirar a vitória do América na tarde deste domingo (13) no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT. Com gols de Max e André Beleza, o time rubro venceu o Verdão do Norte por 2 a 0 e agora é o vice-líder do Grupo E da Série C 2011. 

O próximo compromisso do América é na quarta-feira (16) contra o líder CRB-AL, em Maceió. Para este confronto o técnico Flávio Araújo não poderá contar com o atacante Max (expulso) e o volante Nata (recebeu o terceiro amarelo), que terão que cumprir suspensão automática. O Luverdense-MT vai até Belém enfrentar o Payandu-PA no mesmo dia. 

O jogo
O América entrou em campo decidido a não repetir os erros do jogo da última quarta-feira (9) em Goianinha. Nos primeiros minutos o time rubro procurou manter a posse de bola e logo na primeira chance clara de gol, não desperdiçou a oportunidade de abrir o placar. 

Max, que ganhou novamente a preferência do técnico Flávio Araújo e voltou ao time titular, invadiu a área e mandou forte de perna esquerda, abrindo o placar aos 8 minutos de jogo. 

Embalado pelo gol, o time rubro procurou ampliar logo a vantagem, apostando nas investidas de Max, mas logo priorizou a marcação e passou a procurar não dar espaço para os contra-ataques do time da casa. Aos 38 o Dragão quase ampliou o marcador no primeiro tempo com Mazinho. Após boa jogada pela direita, ele cruzou na área, mas a bola pegou efeito e tocou na trave do goleiro Tiago Volpi. 

Nos minutos finais, uma chance para cada lado. Aos 42 Max invadiu a área e quase conseguiu repetir o primeiro gol, mas Volpi salvou. Depois, aos 45, foi a vez de Ray assustar o goleiro Fabiano com um chute forte pela direita. 

Paredão!
O Luverdense voltou para o segundo tempo determinado a pelo menos repetir a dose de Goianinha, quando conseguiu empatar com o América após sair atrás no marcador. Na base da pressão inicial, o atacante Ray, ex-ABC, era o principal responsável pelas chegadas do Verdão do Norte. 

Depois da boa chegada de Mazinho, aos 4 minutos, as melhores chances da etapa final ficaram com o time da casa. Aos 26, Ray aproveitou o cruzamento e mandou de cabeça com perigo contra o gol de Fabiano, que salvou o time americano e foi o grande destaque do time rubro no segundo tempo. No lance seguinte, novamente Ray obrigou o goleiro rubro a impedir o gol de empate. 

O América ficou mais aliviado da pressão do alviverde quando Régis recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Wilson Luiz Seneme. Para garantir o resultado, o técnico Flávio Araújo sacou os meias Norberto e Mazinho para colocar Marcio Passos e André Beleza.

A vida do Dragão complicou quando aos 43 minutos Max recebeu o segundo amarelo e foi expulso com a bola parada. Mesmo passando a não ter mais a vantagem numérica, o time rubro contou com a ajuda de André Beleza, que entrou no segundo tempo. Aos 48 ele deu uma de atacante, fintou a zaga e marcou o segundo do Dragão. Depois disso, só restou ao árbitro encerrar a partida e decretar a vitória americana. 

Ficha técnica
Luverdense-MT 0x2 América

Estádio: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT
Horário: 18h (de Natal)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme-RJ (Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Helbert Costa Andrade-MG

Gols: Max (8’/1ºT) e André Beleza (48’/2ºT) – América;
Cartões amarelos: Max, Nata, Fabiano e Iván González (América); Régis (Luverdense)
Cartões vermelhos: Régis (Luverdense) e Max (América)

Luverdense-MT
Tiago Volpi; João Paulo, Lacerda, Cléber Carioca e Ismael (Jô); Marcos Rogério (Tiago Correia), Gabriel Davis (Raul Prata), Régis e Dê; Ray e Jô. Técnico: Lisca. 

América
Fabiano; Rodrigão, Fábio Sanches e Mauro; Norberto (Márcio Passos), Nata, Val (Fabinho), Mazinho (André Beleza) e Ivan González; Max e Wanderley. Técnico: Flávio Araújo.

Fonte: Luan Xavier, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR



Serra de São Bento conquista outro título

A seleção de Serra de São Bento é campeã estadual de futsal 2011. A conquista ocorreu na noite desse sábado, 12, no ginásio “Geraldão”, na cidade serrana. A equipe vendedora também da Taça RN de Futsal deste ano entrou em quadra disposta a levantar o segundo título. E apoiada por sua torcida não encontrou dificuldade em golear o União de Goianinha por 6 a 0, no tempo regulamentar. Como determina o regulamento da competição, e como Serra de São Bento havia perdido o primeiro jogo da decisão para o mesmo adversário por 2 a 1, os dois times partiram para a prorrogação. E foi o representante de Goianinha quem marcou primeiro, fazendo 1 a 0. Inferiorizado no marcador, os serranos foram em busca da igualdade, empatando o confronto, resultado este que deu o título aos comandados do técnico Udenis. Além de várias autoridades dos dois municípios, esteve presente ao ginásio o presidente de Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Clóvis Gomes da Costa Filho. No final, ele agradeceu ao prefeito Chico de Erasmo, pelo empenho que teve para formar a seleção daquela cidade. Também elogiou a agremiação do União que, com um time caseiro, ficou com o vice-campeonato.
Por Manoel Cirilo



Nenhum comentário: