quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Quem muda de idade hoje é o (Ex-Goleiro do Potyguar/CN - Castilho).



Defesa do Castilho em jogo amistoso no Cel. José Bezerra jogando pelo Potyguar contra o Treze/PB em amistoso nos anos 70.
Francisco Paulo de Sousa (Castilho)(Ex Riachuelo/RN, Santa Cruz (Natal), Treze/PB e Potyguar/CN (Anos 60/70) - Também teve passagem por várias equipes amadoras de Currais Novos e região.O maior goleiro do Potyguar/CN de todos os tempos.


 O Blog Terradaxelita , familiares e amigos desejamos a este grande homem muitas felicidades!!

Francisco Paulo de Sousa (Castilho em destaque na foto)Foto antes do embarque do Treze/PB para excursão ao Norte/Nordeste nos 60/70.



É desse goleiro que quero falar: Castilho. O melhor que já passou pelo Potyguar/CN em todos os tempos, assim é cantado em verso e prosa por seus torcedores , jogadores e amigos da época. Jogar no gol era uma de suas paixões, pois a outra era ser motorista de Caminhão, coisa que conseguiu fazer também e muito bem por sinal. Mas de jogar de goleiro sabia tudo. Nunca usou luvas. Jogou num tempo em que o atacante tentava empurrar o goleiro com bola e tudo para dentro do gol. Assim, sua  garra
quando  catava a bola,superava sempre com força e sua agilidade de baixo dos três paus.
Castilho jogou nas equipes da capital da época,  como no antigo Santa Cruz/RN e Riachuelo. Mais seu melhor momento foi no final dos anos 60 quando foi para o Treze/PB substituir nada mais nada menos do que o grande goleiro Manga, que sairia para o Sport pernambucano e logo em seguida Internacional/RS. Castilho jogou no treze/PB, mais ficou por pouco tempo, ainda participou da maior excursão do time Paraibano no Norte-Nordeste e invicto por vários jogos, até jogando contra o Bahia, que tinha vencido o Santos do Pelé na época.
Castilho abandonou o Treze/PB e voltou para Currais Novos, pois conseguiria uma vaga de motorista na Mineração  local, o seu segundo sonho , dirigir um dois grandes carros da época, os caminhões das Minerações e assim continuou por muito tempo na sua vida.
Castilho jogou no Potyguar/CN  nos anos 60/70 todas passagens como amador, pois o Potyguar/CN  só passou a ser profissional no ano de 1976. 

Nenhum comentário: