Antes, o recorde nas finais de Copa do Mundo e Mundial de Clubes era três gols de vantagem
O Barcelona segue encantando a todos e neste domingo conquistou o Mundial de Clubes ao vencer o Santos, por 4 a 0, no Japão. Além do título, o time catalão também quebrou o recorde com a maior goleada da história de uma final de uma competição mundial disputada em apenas uma partida - Copa do Mundo e Mundial de Clubes.
Na competição de clubes, o recorde era de 3 a 0, que foi atingido por muitos clubes, entre eles o Flamengo, que bateu o Liverpool-ING em 1981. Além do Mengo, Milan-ITA, Estrela Vermelha-RUS e Inter de Milão haviam conquistado o título com esse resultado, batendo Olímpia-PAR em 90, Colo Colo-CHI em 91 e Mazembe, do Congo, em 2010, respectivamente.
Enquanto isso, apenas duas seleções foram campeãs mundiais vencendo a final por três gols de vantagem. Em 1958, a Seleção Brasileira atropelou a Suécia por 5 a 2 e depois venceu a Itália, por 3 a 0 em 70. No entanto, em 98, foi goleada pela França pelo mesmo placar.
O recorde atingido pelo Barcelona mostra a diferença do clube em relação aos outros times de todo mundo. Além disso, comprova ainda mais a idéia que esse é o melhor time da história do Barça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário