domingo, 22 de janeiro de 2012

ABC massacra o Alecrim em clássico no estádio Frasqueirão



 (Fábio Cortez/DN/D.A.Press)
O clássico entre Alecrim e ABC, disputado na tarde deste domingo (22), no estádio Frasqueirão, parece ter ficado no passado. A tradição dos jogos disputados e de prognósticos improváveis apresentou a sua realidade: massacre do alvinegro pelo placar de 6 a 1, em jogo de domínio absoluto do atual campeão potiguar. Os gols do ABC foram marcados por Jerson,(aos 16 e 34 do 1º); Leandro Cardoso, (aos 16 do 2º); Raul, (aos 19 do 2º); Murilo, (aos 34 do 2º) e Carlinhos Santos, (aos 35 do 2º). No lado do Alecrim, Renatinho descontou aos 18 do 2º). Com o resultado, o alvinegro chega aos 5 pontos e sobe para a quarta colocação na tabela, enquanto que o Alecrim cai para 8º, com 3 pontos. Na próxima rodada, quarta-feira (25), às 20h30, o ABC recebe o Santa Cruz, no estádio Frasqueirão. Já o Alecrim, recebe o Potiguar de Mossoró, no estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha.

Ficha do jogo: Alecrim 1 x 6 ABC
Alecrim: Augusto, Osmanir, Bob, Marcão e Everaldo;  Gavião, Josué, Paulinho(Rafael Potiguar) e Marcelo(Renatinho); Miratan e Wigor. (Técnico: Carlos Gutemberg).
ABC: Camilo, Murilo, Leandro Cardoso, Eduardo e Berg; Bileu, Elielton(Carlinhos Santos), Jerson e Raul; Felipe Alves(Gabriel) e Léo Gamalho. (Técnico: Leandro Campos). Bob( vermelho – Alecrim).
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistentes: Luis Carlos Câmara Bezerra e Vinicius Melo de Lima
Cartões: Alecrim ( Renatinho – amarelo; Bob – vermelho).
Fonte: DN





ASSU vence o Potiguar e entra na briga pela liderança

Camaleão do Vale está empatando com o primeiro colocado
O ASSU entra de vez na briga pela liderança do Campeonato Estadual. O Camaleão do Vale venceu o Potiguar pelo placar de 2 a 1 em jogo realizado neste domingo (22) no estádio Nogueirão em Mossoró. Com esse resultado, o time chega aos seis pontos e empata com o líder América, mas fica na terceira colocação devido ao saldo de gols. Os gols do Alviverde foram marcados por Gilmar(Foto) e Breno, enquanto Quirino fez para o Alvirrubro. Os atletas do ASSU comemoraram com intensidade esse resultado e ressaltaram o espírito de união do time. "Para muita gente esse resultado é uma surpresa, mas nosso time está fechado em um só objetivo, que é o título do campeonato. Estamos unidos e focados, por isso, podemos chegar longe", disse o zagueiro Breno, autor de um dos gols, que tem apenas 19 anos e é titular do Camaleão. O ASSU mostrou a força da equipe logo no início do confronto. O Camaleão não deu espaços para o Potiguar desde o início do jogo e já marcou o primeiro gol aos quatro minutos, em um lance de oportunismo do atacante Gilmar. O time assuense continuou buscando a vitória e explorou a velocidade do atacante Buiú, para puxar os contra-ataques pelo lado esquerdo do campo, mas a defesa do Potiguar estava bastante sólida e impediu que o Alviverde fizesse o segundo gol. Aos 17 minutos, quem marcou foi o Potiguar de Mossoró, que chegou ao empate com o atacante Quirino, que bateu cruzado e a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Erasmo. O jogo ficou mais truncado, após o empate, deixando a partida com o mesmo placar até o final do primeiro tempo. O segundo tempo, no entanto, foi mais agitado, com as equipes buscando o empate. O lateral-esquerdo Yuri chegou perto de marcar em uma falta na entrada da área, batida no canto esquerdo do goleiro Alexandre, que conseguiu espalmar para fora. O Potiguar apostou na entrada do atacante Diego Cearense, deixando a equipe com três homens na frente. No entanto, o tiro saiu pela culatra e quem marcou foi o Camaleão do Vale, que aproveitou os espaços deixados na defesa alvirrubra. Aos 36 minutos, o zagueiro Breno aproveitou uma bola sobrada na área, depois de cobrança de escanteio, e fez o segundo gol da equipe, que definiu o placar da equipe.

Atacante será cirurgiado
O lance do gol do ASSU trouxe ao mesmo tempo felicidade e tristeza para o Camaleão do Vale. O atacante Gilmar(Foto) sofreu uma cotovelada no rosto e foi levado ao hospital. O caso necessitará de uma intervenção cirúrgica, já que houve fratura no maxilar, e o jogador deverá ficar cerca de dois meses em recuperação.

FICHA TÉCNICA
POTIGUAR 1 x 2 ASSU
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró
Data: 22 de janeiro de 2012
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho
Assistentes: Edson Trajano da Cruz e José Ubirajara Silva da Costa
Público: 1.100 expectadores
Renda: R$ 14.851,00 
Gols: ASSU: Gilmar aos quatro minutos do primeiro e Breno aos 36 do segundo tempo; Potiguar: aos 17 minutos do primeiro tempo
ASSU: Erasmo; Magno, Breno, Moisés e Yure; Bruno Potiguar, Carlos, Diego Upanema e Flavinho (Ronaldo Bombarda); Buiú (Marcelo Assuense) e Gilmar (Nininho). Técnico: Ademilson Venâncio 
Potiguar: Alexandre; André Borges, Igor Maranhão, Marcelo Tuim e Marciano (Cleiton Recife); Rafael Matos (Fábio Lima), Robson, Clemilson e Fabrício Marabá (Diego Cearense); Renan e Quirino. Técnico: Fábio Giuntini
Carlos G. Jr.

Nenhum comentário: