Em solenidade simples, no Colégio Imaculada Conceição (CIC), na noite da última quarta-feira, o professor Clóvis Gomes foi aclamado, por unanimidade, para mais um mandato à frente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal. O trabalho de interiorização do esporte no RN e de fortalecimento da imagem do futsal potiguar em nível nacional foram os dois principais pontos apontados pelos representantes dos clubes para apoiar a reeleição do presidente.
Rodrigo Sena
Clóvis Gomes vai ficar mais quatro anos à frente da Federação
"Precisamos contar com pessoas de bem e que tenham o futsal no sangue. Clóvis tem essas duas qualidades e está de parabéns pelo trabalho que está realizando", comentou Artuzinho, folclórico "eterno" treinador de futsal do América. Esta quarta-feira marcou o início do terceiro quadriênio consecutivo de Clóvis à frente da FNFs. "É com muito orgulho que presido a Federação de Futsal. E esta reeleição só aumenta a responsabilidade", afirmou Clóvis . Além das competições estaduais, desde a categoria Sub-9 masculino, passando pelos Norte-rio-grandenses feminino e masculino adulto, o dirigente anunciou três importantes torneio para este ano em Natal: A Taça RN, que terá total apoio da Intertv Cabugi, e as Taças Brasil de Clubes Adulto masculino e feminino, em Assu e Carnaubais, respectivamente. "Como falei, a partir do momento que o nosso futsal se fortalece, a responsabilidade aumenta", disse.
Fonte: Tribuna do Norte
Pirarucu com quase três metros foi encontrado nas margens do Açude Itans em Caicó
No inicio da tarde de ontem (25), pescadores acharam nas margens do açude Itans, um peixe da espécie Pirarucu medindo mais de dois metros e sessenta centímetros. Ainda não se sabe a causa da morte do Pirarucu, sabe-se apenas que o mesmo não pode mais ser empalhado visto que encontra-se em avançado estado de decomposição.
O Biólogo Alison Santos que esteve no local, disse ao blog do colega Rosivan Amaral acreditar que o peixe tenha morrido naturalmente, já que não percebeu nem uma marca estranha no animal.
Uma equipe da Polícia Ambiental fez a remoção do Pirarucu com ajuda dos pescadores. Muitos curiosos estavam olhando e espantados com o seu tamanho. O Pirarucu é um dos maiores peixes de água doce do Brasil e pode atingir mais de três metros de comprimento e pesar até 200 quilos.
Em 1999 no açude Itans foi encontrado outro peixe desse tipo, pesando 185 kg e medindo 2 mt e 55 cm. Sua pesca e comercialização são proibidas devido ser uma espécie em extinção. Este encontrasse empalhado em exposição na estação da Psicultura no bairro Itans em Caicó.
Rosivan Amaral
Nenhum comentário:
Postar um comentário