terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Jogadores realizam trabalhos específicos com fisiologista



Lawrence Borba realiza treinos com atletas para melhorar o controle da bola
Marcelo Montenegro
Enquanto o elenco realiza treinamentos técnicos, o fisiologista Lawrence Borba cuida dos jogadores que foram liberados pelo Departamento Médico. O zagueiro Zé Antônio, o volante Fabinho e o atacante Wanderley realizaram um trabalho específico para trabalhar melhor o controle da bola.

"Fizemos um trabalho de tolerância anaeróbica láctica que combina força explosiva, execução em alta velocidade e precisão nos passes. O jogadores trabalharam séries e é um treinamento que combina força, máxima velocidade e aos mesmo tempo a precisão e o controle da bola, em um espaço de tempo curto com intesidade elevada", explicou.

Segundo o fisiologista rubro, o trabalho com o zagueiro Zé Antônio e o volante Fabinho é importante, pois reproduz a situação de jogo e mostra a real condição do jogador. "O trabalho funciona como um teste, se eles fizerem este trabalho em alta velocidade, com muita precisão e não tiverem nenhuma queixa posterior é sinal que eles estão prontos para se submeter a qualquer esforço dentro de campo, então ratifica a recuperação deles", finalizou.
Fonte: Site do América

Nenhum comentário: