Presidente Rubens Guilherme Dantas elogiou trabalho desempenhado pelo técnico na reta final da Série B e renovou contrato para a temporada 2013
Rubens Guilherme aprovou trabalho de Givanildo
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, Rubens Guilherme afirmou que o novo contrato terá duração de um ano.
- Givanildo mostrou um bom trabalho e, por isso, confiamos no desempenho dele. A ideia é que, após o jogo contra o América-RN, nós possamos já iniciar os trabalhos para 2013, com a avaliação do elenco e as possíveis dispensas. No próximo ano teremos um calendário cheio de competições. Vamos trabalhar com calma para não prejudicar o planejamento - disse o presidente alvinegro.
O dirigente, aliás, não pretende seguir no cargo. Em dezembro, o clube terá eleições para a gestão do próximo triênio.
- Sobre uma possível reeleição para presidente do clube, não tenho essa pretensão. Já realizei meu trabalho, principalmente em manter o clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, espero que outra pessoa possa dar conta do recado - finalizou.
Histórico
Givanildo Oliveira assumiu o comando do ABC no dia 18 de outubro, com a missão de livrar a equipe do rebaixamento nos oito jogos que restavam. O alvinegro estava na 15ª colocação, com 33 pontos. Sua estreia aconteceu contra o Bragantino, na 31ª rodada, com vitória por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Givanildo Oliveira renova contrato com o ABC
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Com o empate sem gols diante do Boa Esporte, no último sábado, o ABC chegou a 44 pontos e garantiu presença na Série B de 2013, já que não poderá ser alcançado por CRB e Guaratinguetá, que estão no Z-4.
Natural de olinda, o técnico de 64 anos é conhecido pelos acessos que conquistou para a Série A com o América-MG (1997), Paysandu (2001), Santa Cruz (2005), Sport (2006) e para a Série B com o América-MG (2009).
Em 2012, o treinador teve passagens por Remo, América-MG e Paysandu, onde foi demitido em setembro, após um sequência de um empate e cinco derrotas na Série C.
GLOBOESPORTE.COM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário