sábado, 5 de outubro de 2013

Nem tirar América-RN da degola salvou técnico Pintado de deixar o clube


Diretoria do Mecão não aceitou a derrota para o Sport/PE, por 3x0, em Recife.

  Os dirigentes do futebol  brasileiro, com raras exceções, continuam os mesmos: tirando o corpo fora na hora do aperto. Mesmo depois de ter livrado o América-RN da zona de rebaixamento, onde passeou por 15 rodadas, o técnico Pintado deixou o Mecão que vinha em campanha de recuperação dentro do Campeonato Brasileiro da Série B.
Tudo porque o América perdeu para o Sport, por 3 a 0, em Recife, sexta-feira à noite , na abertura da 27.ª rodada. Um resultado aparentemente normal – perder fora e para o emergente Sport, que se firmou nas últimas rodadas sob o comando de Geninho e que consolidou sua presença no G4 – zona de acesso.
“Infelizmente terminamos nosso trabalho aqui. Mas tenho a certeza de que dei o máximo que poderia e agradeço a todos no clube, desde ao porteiro, o pessoal de retaguarda e, principalmente, os jogadores  que mostraram muita hombridade”, analisou Pintado, cotado para assumir o São Caetano que pode demitir Sérgio Guedes nos próximos dias.
A campanha de Pintado em dez jogos foi equilibrada, tanto que livrou o time da zona de rebaixamento. Foram 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Entre os resultados expressivos, as vitórias em casa em cima do Figueirense, por 2 a 0, e Paysandu, por 3 a 0, e o empate sem gols com o líder Palmeiras dentro do Pacaembu.

Mas nas duas últimas rodadas foram duas derrotas. Em casa para o Bragantino, por 2 a 0, um resultado inesperado, e agora a derrota em Recife, na Ilha do Retiro. Antes de Pintado, o América já teve dois treinadores: Roberto Fernandes, atualmente no ABC, e Argel Fucks, no comando do Criciúma, na Série A. Portanto, o problema do clube não é técnico.


SiteBlog






www.pagvale.com - Acesse e conheça
Contato: + 55 (87) 8833-1651

Nenhum comentário: