quarta-feira, 6 de novembro de 2013

América empata com a Chapecoense na Arena do Condá



‘O Rei do empate’ não agregou três, mas o ponto único acumulado à sua campanha nesta terça-feira é mais um passo para conquistar o acesso à sala VIP do futebol brasileiro, à Série A em 2014. No Índio Condá, pela 34ª rodada da Segundona, a equipe que jamais deixou o G-4 da competição, a vice-líder Chapecoense chegou à sexta igualdade consecutiva - o dobro de qualquer outro time -, desta vez diante do América-RN, que não lamentou o resultado para sua caminhada heroica pela permanência na Série B. Apesar da falta de gols, no duelo em Santa Catarina não faltaram oportunidades para que as redes balançassem. As igualdades, porém, das ultimas seis partidas, são parte dos 10 jogos de invencibilidade da Chapecoense e os 62 pontos agora acumulados deixam o time bem perto do sonhado acesso – com nove de vantagem para o quinto colocado (os concorrentes pelo G-4 ainda não atuaram na 34ª rodada). O segundo empate do Mecão, após o 3 a 3 com o arquirrival ABC, é incorporado a uma série positiva de 14 pontos conquistados nos últimos 21 disputados, que deixam uma margem de seis em relação à zona de descenso. Na próxima rodada, ambas as equipes volta a jogar na terça-feira, em uma 35ª rodada 'cheia' com os 10 jogos da Série B. A Chapecoense deixa sua cidade para enfrentar o Paraná, no Durival de Britto, às 19h30min, enquanto o time potiguar volta para o Rio Grande do Norte para o duelo de Americas, às 21h50m.
Chapecoense e América-RN (Foto: Junior Matiello / Futura Press) 
Chapecoense e América-RN não saem do 0 a 0 no Índio Condá
(Foto: Junior Matiello / Futura Press)
Primeiro tempo aberto em Chapecó
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 x 0 AMÉRICA-RN
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 5 de novembro de 2013, terça-feira - Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (ES)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (ASP-FIFA MG) e Edina Alves Batista (PR)
Cartões amarelos: Radar (Chapecoense); Andrey, Adriano Pardal e Márcio Passos
Cartão vermelho: Adriano Pardal (América-RN)
CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão(Rodrigo Gral) e Radar(Tiago Saletti); Wanderson, Paulinho Dias e Nenén; Soares(Fabinho Alves), Potita e Bruno Rangel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Raí(Laércio); Márcio Passos, Coutinho, Neto e Régis(Cascata); Rodrigo Pimpão(Zé Antônio) e Adriano Pardal. Técnico: Leandro Sena

Por Chapecó 

Decisão de contratar o treinador foi do presidente do clube, Daílson Machado. Netinho comandou o Camaleão do Vale também em 2013.

Netinho Matias fez sua estreia como técnico do Assu (Foto: Augusto Gomes) 
Netinho Matias volta ao ASSU para comandar
equipe no Estadual 2014(Foto: Augusto Gomes)
Os clubes de futebol do Rio Grande do Norte continuam se preparando para o início da temporada 2014. Assim como o Potiguar de Mossoró, que já anunciou a contratação de grande parte do seu elenco, outros times também já começam a trabalhar pensando no Estadual. O ASSU, campeão de 2009, anunciou ontem segunda-feira(04/11), o nome de Neto Matias como técnico para o próximo ano. A decisão de contratar o treinador foi do presidente eleito do clube, Daílson Machado. Segundo o dirigente, Netinho merece voltar à equipe pela campanha que fez no Estadual 2013, quando o ASSU terminou na quarta colocação. O Neto chegou esse ano quando o ASSU estava em uma situação difícil, mas não hesitou em pegar o comando da equipe. Quando o Estadual acabou, o ASSU estava em quarto lugar, para nossa felicidade. Temos muita confiança no trabalho dele, e será um nome de peso para dirigir o Camaleão - disse ao GLOBOESPORTE.COM. Danílson não revelou possíveis nomes que podem compor o time do ASSU em 2014, mas confirmou a apresentação da equipe para o dia 12 de dezembro. Estamos observando os jogadores, assistindo algumas competições. Até agora não definimos ninguém, mas uma reunião para decidir essas questões deve acontecer em breve - finalizou.
Por Natal 

Nenhum comentário: