sexta-feira, 23 de maio de 2014

CBF confirma a Série D com 41 participantes. Confira!

A COMPETIÇÃO COMEÇA DIA 20 DE JULHO, APÓS A COPA DO MUNDO


No mês de julho, uma semana após o encerramento da Copa do Mundo  de 2014 no Brasil, as atenções se voltam para as competições nacionais. Uma delas será a série D do brasileiro.

Esta quarta divisão nacional tem uma peculiaridade, pois terá ao invés de 40 participantes, haverá mais um integrante da competição, uma vez que cinco equipes caíram da série C do ano passado. São elas: Brasiliense, Baraúnas/RN e Rio Branco/AC pelo grupo A e CRAC/GO e Barueri/SP pelo grupo B. Entretanto, o Betim acabou rebaixado para a série D e o CRAC/GO permaneceu na série C deste ano. Mais 36 equipes estão fazendo parte da competição nacional.
Brasil de Pelotas é um dos representantes do Rio Grande do Sul
OS 41 CLUBES DA SÉRIE D AINDA NÃO ESTÃO DEFINIDOS
Ainda faltam as definições de representantes do estado da Paraíba, Acre, Sergipe, Piauí, Espírito Santos e Rondônia. Os representantes da quarta divisão nacional são:
Três representantes de São Paulo (Barueri, Ituano e Penapolense) e Minas Gerais (Betim, Tombense e Vila Nova); dois representantes do Rio de Janeiro (Boa Vista e Cabofriense); Rio Grande do Sul (Brasil e Pelotas), Paraná (Londrina e Maringá); Santa Catarina (Guarani e Metropolitano); Goiás (Anapolina e Goianésia); Pernambuco (Central e Porto); Bahia (Jacuipense e Vitória da Conquista); Distrito Federal (Brasiliense e Luziânia); Rio Grande do Norte (Baraúnas e Globo); Acre (Rio Branco e Acre-1).
Um representante do Ceará (Guarany); Pará (Remo); Alagoas (Coruripe); Mato Grosso (Operário); Paraíba (PB-1); Maranhão (Moto Clube ); Amazonas (Princesa de Solimões); Sergipe (SE-1); Mato Grosso do Sul (Cene); Piauí (PI-1); Espírito Santo (ES-1); Tocantins (Interporto); Amapá (Santos); Rondônia (RO-1) e Roraima (São Raimundo).
Na primeira fase serão sete grupos com 5 equipes e um grupo com 6 equipes. Os dois melhores  classificados por grupo, passam para a próxima fase.
FI




URV  é BI da Taça Cidade do Natal de Futsal 2014


O URV de São Gonçalo do Amarante conquistou o bicampeonato da Taça Cidade do Natal de Futsal. Na noite dessa quarta-feira, 21, a equipe da Grande Natal derrotou o Expansivo de Natal por 4 a 0 e repetiu a conquista que tinha conseguido em 2013.
O time do URV fez valer o favoritismo desde o início da partida. Sem deixar o adversário respirar, a equipe abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de Laio, Biro-Biro e Wellington. Na etapa final a equipe tirou o pé e tomou alguns sustos, mas ainda assim conseguiu fazer mais um, dessa vez com Preto, para fechar o placar em 4 a 0.
Os são-gonçalenses terminaram a competição com uma campanha invicta. Foram cinco jogos com quatro vitórias e um empate. O time balançou as redes dos adversários 14 vezes e sofreu apenas quatro gols. O artilheiro do URV foi Laio, com quatro gols.
A decisão da taça teve um fato curioso. As equipes finalistas são treinadas pelo experiente Roberto Pereira, que deixou Kedson Gomes tomando conta do Expansivo e comandou apenas o URV na competição. “Eu já era campeão antes mesmo do jogo começar. Fico feliz que os times tenham conseguido chegar até a decisão. Isso significa que o trabalho que estou fazendo está trazendo bons resultados”, destacou.

Por Diego Hervani, com foto de Fabiano Oliveira

Nenhum comentário: