terça-feira, 11 de novembro de 2014

Na política do ‘pés no chão’, Potiguar começa a pensar em 2015

Diretoria alvirrubra iniciou sequência de reuniões que debatem o nome do possível treinador e alguns jogadores para compor o elenco do Campeonato Estadual. Depois de divulgada, semana passada, a forma de disputa do Campeonato Estadual 2015, pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), a diretoria do Potiguar começa a se articular, pensando na próxima temporada. Já nesta semana o plano é o de se reunir para que possam ser definidos os nomes que irão compor a comissão técnica alvirrubra. O pontapé inicial no planejamento foi dado ontem, 10, com uma reunião entre membros da diretoria executiva do clube. O presidente Jorge do Rosário, junto com outros dirigentes, começou a analisar nomes de possíveis treinadores, mas já adiantou que as opções, inclusive de elenco, estão dentro da política do ‘bom e barato’ para não fugir ao orçamento pensado para 2015. “Vamos analisar com calma e avaliar os nomes que estão à disposição no mercado. Temos que manter a política pés no chão e formar uma equipe competitiva para brigar pelo título estadual e também pelas vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2016, além da vaga para a Série D de 2015”, determinou Jorge durante a reunião. Dentro dessa ideia de não onerar a folha de pagamento, já está definido que alguns atletas pertencentes ao time sub-20 do Potiguar devem ser aproveitados para compor também o grupo de profissionais. Uma oportunidade de avaliar os jovens das categorias de base é a Copa do Brasil da categoria, que acontece a partir de 23 de novembro, em Pernambuco. O alvirrubro estreia dia 25, quando enfrenta o Salgueiro, às 19h, no Estádio Cornélio de Barros.
Fonte: Gazeta do Oeste 

Leandro Sena, ex-América-RN, vai comandar Globo FC em 2015


Leandro Sena, técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Leandro Sena comanda o Globo FC na Copa do Nordeste de 2015 (Foto: Jocaff Souza)

Leandro Sena é o técnico do Globo FC para a temporada 2015, quando a equipe disputará a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além de buscar o título inédito do Campeonato Potiguar. A contratação foi anunciada pelo presidente Marconi Barreto na manhã desta segunda-feira. Na terça-feira, o novo treinador irá ao Complexo Barretão, em Ceará-Mirim, para conhecer parte do elenco da Águia, que no momento disputa a segunda divisão do estadual pelo Força e Luz. Aos 38 anos, Sena vai comandar seu quarto clube desde que encerrou a carreira de jogador profissional, em 2011. O primeiro trabalho foi realizado no América-RN, em 2013, quando conseguiu evitar o rebaixamento para a Série C. Continuou no Mecão no início da temporada 2014, mas foi demitido nas semifinais da Copa do Nordeste. Depois, treinou o Treze e o Icasa, seu último clube. Como jogador, Leandro Sena defendeu equipes como Americano, Ituano, América-RN, Alecrim e o São João da Barra, onde pendurou as chuteiras. No exterior, jogou por Mérida, Osasuna e Elche, na Espanha, além do Al Raed, da Arábia Saudita.
Por Natal

Nenhum comentário: