www.bolanaredecn.com

sexta-feira, 3 de julho de 2015

 

ABC FARÁ  JOGO COM PORTÕES  FECHADOS APÓS  DECISÃO DO STJD!
 

Alvinegro foi julgado devido aos incidentes ocorridos na partida diante do Paysandu-PA, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta quinta-feira (02) o Recurso Voluntário movido pelo ABC quanto às decisões da Quarta Comissão Disciplinar do STJD, em relação aos fatos ocorridos na partida do Alvinegro diante do Paysandu-PA, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, no dia 19 de maio.
Por unanimidade de votos, o Pleno manteve a punição de perda de mando de campo em um jogo, que será disputado com portões fechados por o clube ter violado o artigo 213 do CBJD, que prevê multa ou perda de um a dez mandos de campo pelo lançamento de uma lata no gramado e a colocação de uma faixa que obrigou a paralisação da partida, e diminuiu a multa que era de R$ 10 mil para R$ 5 mil.
ABC vai enfrentar o Paraná com o Frasqueirão sem torcida (Foto: Claudio Abdon)
ABC vai enfrentar o Paraná com o
Frasqueirão sem torcida (Foto: Claudio Abdon)
Na súmula, o árbitro paulista Guilherme Ceretta relatou: “informo que aos 22 (vinte e dois) minutos do segundo tempo foi arremessado uma lata de refrigerante contendo ainda um pouco de líquido no sr. leandro saraiva dantas de oliveira, arbitro reserva do jogo, oriundo da torcida do abc fc que estava atras da meta que estava sendo defendida pelo goleiro da mesma equipe (sic).”
Desta forma, a equipe abecedista cumprirá a punição na partida contra o Paraná Clube-PR, marcada para o estádio Frasqueirão no próximo dia 14, válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o Pleno absolveu o ABC da multa de R$ 1 mil por infração ao artigo 191, inciso III, que trata de “Deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição”.
No julgamento inicial, o time potiguar havia sido multado em R$ 1 mil por infração ao artigo 191, inciso III, e multa de R$ 10 mil e perda de um mando de campo por infração ao artigo 213 do CBJD. O Departamento Jurídico do Alvinegro recorreu da decisão e conseguiu vitórias no recurso julgado nesta quarta-feira (1).
A partida diante do Macaé-RJ, agendada para o sábado (04), não sofreu alterações. No certame, o Alvinegro é o 12º colocado, com 11 pontos.

Fonte: Portal no Ar.

Nenhum comentário: