terça-feira, 20 de outubro de 2015

Série C em 2016 pode ter disputa de ‘Copa do Nordeste’ na primeira fase




Se a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantiver o sistema de divisão das chaves nos mesmos moldes da atual edição, o grupo A poderá ser formado por nove equipes do Nordeste e uma do Norte, levando-se em consideração a atual classificação da Série B do Brasileiro, de onde sairão os últimos clubes.
Na zona do rebaixamento da Segundona, o ABC (17º, com 27 pontos) e Ceará-CE (18º, com 26) dividiriam a chave com os rivais América e Fortaleza-CE, respectivamente, além de Botafogo-PB, Salgueiro-PE e Confiança-SE. Na noite dessa segunda-feira (19), o ASA-AL foi derrotado em casa pelo Tupi-MG e continuará na Terceira Divisão em 2016. Por outro lado, o River-PI arrancou um empate no Rio Grande do Sul diante do Lajeadense e garantiu o acesso. Após sete anos buscando o acesso, o Remo-PA conquistou o retorno à Série C e deverá ser o “intruso” no grupo nordestino da competição.
Grupo B
Se no grupo A há a possibilidade de uma “Copa do Nordeste”, o grupo B promete um pequeno Campeonato Paulista. Com cinco clubes, São Paulo é o estado com o maior número de representantes. Guarani, Portuguesa e Guaratinguetá disputaram a competição em 2015 e seguraram a vaga no certame.
O Botafogo de Ribeirão Preto bateu o São Caetano nas quartas de final da Quarta Divisão e conquistou o acesso à Terceirona. O quinto representante deve ser o Mogi Mirim-SP, lanterna da Série B, com apenas 22 pontos.

Minas Gerais tem um clube garantido. O Tombense, que acabou a disputa de 2015 na 7ª posição. Sem vencer há 12 jogos e na 19ª posição, com 24 pontos, o Boa Esporte deve ser o segundo mineiro na competição no ano que vem. O Rio Grande do Sul terá o Juventude e o Ypiranga, que superou a Caldense nas quartas de final da Série D. Além deles, o Cuiabá será o representante de Mato Grosso na competição.
Portal no Ar.



III COPA DO POVO DE FUTEBOL TERÁ 14 EQUIPES



A Coordenação de Esportes de Campo Redondo se reuniu neste último sábado (10) no prédio do CRAS com presidentes e dirigentes de equipe de futebol de campo para definir o rumo da III COPA DO POVO 2015. Na reunião ficou definidos que 14 equipes irão disputar o campeonato municipal divididas em três grupos: Grupo A com 05 equipes; Grupo B com 05 equipes e o Grupo C com 04 equipes. Serão classificados para a segunda fase, 03 equipes do grupo A e B; e 02 equipes do grupo C. Houve o sorteio dos 03 grupos, mas só será divulgado na reunião que será realizado na próxima semana.

Fonte: A coordenação.

Nenhum comentário: