quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Amigos se solidarizam e fazem campanha em redes sociais para campeão estadual de Taekwondo participar de Copa do Brasil!


Amigo na praça é melhor que dinheiro na caixa! Imaginando treinar quatro horas por dia, ou mais, fazer preparação física três vezes na semana, ou mais, seguir uma dieta alimentar e no final não participar de um campeonato por falta de patrocínio, aí é dose. Essa é a dura realidade do atual campeão estadual e titular da Seleção do Rio Grande do Norte, o atleta Matheus Fernandes Faixa Preta 1° DAN.

Vários amigos do lutador estão divulgado a matéria ,Jardinense campeão estadual juvenil pode não participar da Copa do Brasil de Taekwondo por falta de patrocínio, em suas redes sociais, afim de angariar fundos para que o mesmo possa disputar a Copa do Brasil da categoria Juvenil em João Pessoa-PB dias 11, 12 e 13 de dezembro, já que a apresentação ocorre dia 9.

Hoje, Matheus conta com a ajuda apenas da família para custear as despesas e participar das competições, como foi no estadual. Essa é a cultura da maioria da cidades do Brasil não investir em seus jovens talentos,  isso, é mais difícil que derrotar um adversário.

O atleta falou com exclusividade ao Blog Lance Esportivo1, "representei a minha cidade, mesmo sem apoio, com muito orgulho e consegui as custas de muito suor e lágrimas a vitória e o lugar mais alto no pódio. Sinto-me honrado e muito feliz pelas manifestações e o carinho que venho recebendo após a publicação da matéria acima", disse Matheus.

O nosso campeão corre contra o tempo para conseguir recursos e sonhar em subir ao pódio novamente. O custo para participar de um campeonato deste nível é alto e quando é fora do estado é ainda mais caro. Matheus Fernandes conta apenas com o apoio da Academia Physicus que tem como responsável o campeão Brasileiro de Taekwondo em 2003 o Professor, também Jardinense, Jeferson Maurício (o 2º da esquerda para a direita) Faixa Preta 2° DAN, e que ainda faz a preparação física, técnica e tática.

"Sabemos que a jornada é longa e difícil pois o nível dos competidores é ainda mais alto, posso não conseguir mais garanto a todos (as) força, raça e muita vontade de vencer não irá me faltar", disto todos tenham certeza". “O esporte me tornou uma pessoa melhor, mais centrada, responsável e dedicada. Quero fazer o bem a outras pessoas como o Taekwondo me fez”.

Do Blog - O Blog Lance Esportivo1 tem a honra e o prazer de anunciar que será o segundo parceiro nesta empreitada, custeando as passagens de Matheus rumo a Copa do Brasil. Boa sorte! Represente a nossa cidade com amor no coração na vitória ou na derrota! Pois o verdadeiro campeão é aquele que sabe ganhar e perder!!!

Nenhum comentário: