sábado, 16 de abril de 2016

Vem aí a 18ª edição do Rally RN 1500



Vem aí mais uma edição do Rally RN 1500, uma prova de velocidade na modalidade de Rally Cross Country para carros, motos, UTV’s e quadriciclos que, durante quatro dias, une as máquinas mais resistentes aos melhores pilotos e às mais belas paisagens. Considerado pela imprensa especializada e pilotos como “o melhor rally do Brasil” por quatro anos consecutivos, o evento chega à sua 18ª edição e acontece entre os dias 20 e 24 de abril. Mais de 100 veículos já estão inscritos para participar da tradicional etapa dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country da Confederação Brasileira de Motociclismo/CBM e da Confederação Brasileira de Automobilismo/CBA, mas as inscrições prosseguem até a próxima segunda-feira (18).

Ao todo são mais de 900 quilômetros de prova e mais de 500 quilômetros de especiais em uma grande diversidade de terrenos. “A possibilidade de passar por vários tipos de terreno em um rally relativamente curto, de apenas quatro dias, é o grande atrativo do RN 1500. Além disso, outro destaque é a beleza do roteiro, que inclui trechos de praia, trilhas de areia e dunas nos Roteiros ‘Costa das Dunas’ e ‘Costa Branca’; as impressionantes formações de pedra, serras e fazendas centenárias do ‘Roteiro Seridó’ e as belas e sinuosas estradas do Trairi”, ressalta Kleber Tinoco, organizador do evento.
A programação tem início na quarta-feira (20) com as vistorias técnicas durante todo o dia e a largada promocional às 20h, no Hotel Vila do Mar, na Via Costeira de Natal. Na quinta-feira (21) acontece a largada da 1ª etapa (Natal/Guamaré) e, no dia seguinte, da 2ª etapa (Guamaré/Currais Novos). Já a terceira etapa, a ser realizada no sábado (23) será realizada no município de Currais Novos. No último dia da prova ocorre a 4ª etapa (Currais Novos/Natal). A chegada está prevista para às 14h30, no Hotel Vila do Mar, seguida da divulgação dos resultados e coletiva de imprensa (16h) e entrega de prêmios e encerramento (17h).
Mais informações podem ser obtidas no blog http://www.webventure.com.br/h/blogs/rally-rn-1500, pelo e-mail: rallyrn1500@gmail.com, no Facebook RN 1500 e siga o twitter: twitter.com/rallyrn1500.

Nenhum comentário: