www.bolanaredecn.com

sábado, 16 de abril de 2016


ABC se vinga do Alecrim, faz 2 a 0 e é campeão do segundo turno no RN


ABC é o campeão da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Campeonato Potiguar. O time alvinegro jogou o suficiente para bater o Alecrim por 2 a 0 neste sábado, na Arena das Dunas, em Natal. A vitória tem sabor de vingança, já que o Verdão havia vencido os outros dois clássicos realizados em 2016. Os dois gols foram marcados por Nando, ainda no primeiro tempo.
ABC campeão do segundo turno (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Capitão Lúcio Flávio ergue a taça de campeão do segundo turno (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Com a conquista, o Mais Querido está garantido na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2017, além de fazer a final do estadual com o América-RN. Por ter melhor campanha que o arquirrival, tem o direito ao mando do segundo jogo da decisão, devendo escolher o Frasqueirão, assim como em 2015. Com o revés, o Alecrim ficou fora da Série D do Brasileiro - a segunda vaga do Rio Grande do Norte cai no colo do Potiguar de Mossoró pela classificação geral.

ABC 2×0 Alecrim
Local: Arena das Dunas - Natal/RN
Gols: Nando, aos 18 e aos 23 minutos do primeiro tempo.
ABC: Vaná; Filipi Souza, Gustavo Bastos, Léo Fortunato (Gabriel) e Luiz Felipe; Márcio Passos, Erivélton, Echeverría (Naldinho) e Lúcio Flávio (Leozinho) ; Nando e Jones Carioca. Técnico: Geninho.
Alecrim: Messi; Allan, Geilson, Cleiton Potiguar e Diogenys (Erisson); Felipe Potengi (Renato), Arêz, Doda e Diego Mipibú; Ranielson (Galeguinho)e Dalberto. Técnico: Fernando Tonet.


Potiguar de Mossoró fica com segunda vaga do RN para a Série D



O Potiguar de Mossoró será o segundo representante do Rio Grande do Norte na Série D do Campeonato Brasileiro. O "Time Macho" ficou com a vaga após a derrota do Alecrim para o ABC na decisão  do  segundo  turno Campeonato Potiguar ,  neste sábado, na Arena das Dunas. O time mossoroense garantiu, então, a segunda vaga do estado por ter feito a segunda melhor campanha entre todos os clubes.
O Globo FC, primeiro colocado com 26 pontos, já estava assegurado. O Potiguar, que terminou com a mesma pontuação, só perderia a classificação se o Alecrim conquistasse o título estadual ou somasse seis pontos nos jogos finais - incluindo o do returno -, o que não aconteceu.
A Série  D 2desde ano terá 68 clubes.
A Série  D desde  ano terá  68 clubes.  A competição começa no dia 12 de junho e prevê rodadas apenas aos domingos. São 17 grupos de quatro times. O primeiro de cada chave avança e a segunda fase será completada com os 15 melhores segundos colocados, totalizando 32 classificados.
Globoesporte.com.br/rn

Nenhum comentário: