www.bolanaredecn.com

segunda-feira, 18 de abril de 2016

 Bira Lopes detona Gilberto Matuto: ‘Demonstrou ser mau caráter

Não pegou bem as declarações do lateral-direito Gilberto Matuto  sobre o técnico do Potiguar no Campeonato Estadual, Bira Lopes. Em entrevista ao repórter Fabiano Júnior, da 95 FM, Bira detonou Matuto, explicando que ele teve oportunidade de conversar durante os treinamentos, mas preferiu ficar calado. Bira Lopes chegou a afirmar que Matuto é ‘mau caráter’.
“Eu fico até triste de ouvir essas coisas. Não vou me rebaixar ao nível de Gilberto Matuto porque primeiro estou iniciando a minha carreira de treinador e ele encerrando a dele como jogador. Um cara que demonstrou ser mau caráter, porque tinha a oportunidade de falar comigo todas as vezes e era sempre calado e nunca me questionou. Ele esperou terminar o campeonato para covardemente dizer essas coisas. Ele não tem o apoio do grupo e chegou posteriormente. Pela experiência a gente pensava que vinha para ajudar”, disse.
Sobre atuar com quatro volantes na partida contra o Alecrim, Bira explicou que a declaração de Matuto foi maldosa.  “Sobre a declaração dos quatro volantes é mais uma declaração de mau caráter dele. Todo mundo doente, a gente juntando os cascos para colocar 11 jogadores em campo… É uma maldade sem tamanho”, falou.
O Potiguar se despediu do Campeonato Estadual na quarta-feira passada, quando foi derrotado para o ABC por 3 a 1. O alvirrubro volta a campo na Série D do Campeonato Brasileiro.
Ramon Nobre

Gilberto Matuto critica Bira Lopes: ' Ele prejudicou a equipe'



Substituído no confronto contra o ABC no jogo passado, o lateral-direito Gilberto Matuto, do Potiguar, não poupou críticas ao treinador Bira Lopes. Em entrevista após o jogo ao repórter da 95 FM, Fabiano Júnior, Gilberto mostrou total descontentamento e ainda foi além ao dizer que Bira também errou contra o Alecrim.
“O treinador tem as opções, mas na minha visão ele mexeu (colocou Gilcley e improvisou Radames no setor) errado, porque eu tava indo bem e ele colocou um atacante improvisado que não passou do meio de campo. Ele prejudicou a equipe como fez no outro jogo quando colocou quatro volantes e descaracterizou a nossa equipe. A gente também não gostou, mas como quem arma o time é ele, então que ele arque com a responsabilidade também”, disse.
O áudio da entrevista pode ser encontrado no blog do Freire Neto.
Ramon Nobre



Destaques do Baraúnas, Cláudio Baiano e Robert podem permanecer no RN

Apesar de não ter ido muito longe no Campeonato Estadual o Baraúnas acabou conhecendo dois bons jogadores que nunca tinham passado pelo futebol do Rio Grande do Norte. O zagueiro Cláudio Baiano e o atacante Robert conseguiram se sobressair e podem até mesmo continuar no futebol do RN. Cláudio atuou pelo Tricolor em 13 partidas e não tomou sequer um cartão amarelo. Já Robert entrou em campo em apenas seis partidas devido a demora na sua regularização e conseguiu marcar cinco gols.
Após a vitória contra o América na noite de ontem, Cláudio afirmou que três equipes do futebol do Rio Grande do Norte possuem interesse em contratá-lo. “Sei que teve sondagens do América, ABC e Potiguar. É esperar o contato dessas supostas equipes interessadas”, disse.
Já o atacante Robert tem o seu nome ligado ao ABC e ao Potiguar. Ele não garante nada de forma oficial. “Ouvi boatos apenas, mas não chegou nada concreto ainda”, falou.

Nenhum comentário: