www.bolanaredecn.com

quarta-feira, 27 de abril de 2016

RAPIDINHAS

COPA DO NORDESTE
.
Santa Cruz/PE vence Campinense no final e larga na frente na Copa do Nordeste
Jogar em Recife está sendo uma pedra no sapato do Campinense na Copa do Nordeste. Contra o Sport, o time sofreu um gol marcado por Durval aos 50 minutos do segundo tempo. Na noite desta quarta-feira, viu Bruno Soares fazer aos 47 minutos da etapa final e dar a vitória para o Santa Cruz, por 2 a 1, no Estádio do Arruda, pela primeira partida da grande decisão da Copa do Nordeste. A volta ficou para o estádio Amigão, em Campina Grande (PB), no domingo.
Com o resultado conquistado no minuto final, o Santa Cruz confirmou a força do Arruda. Após perder para o Bahia na estreia, por 1 a 0, o time pernambucano não foi mais derrotado em casa. Venceu três e empatou dois jogos.
Para o jogo de volta, marcado para domingo, às 16h, no Amigão, em Campina Grande, o Santa Cruz precisa de um empate para ficar com a taça inédita da Copa do Nordeste. Já o Campinense conquista o bicampeonato se derrotar o adversário por 1 a 0 por ter marcado um gol fora de casa.




Handebol do ABC representará o RN na Liga Nacional


O Handebol Alvinegro/ABC será o representante do Rio Grande do Norte na Liga Nacional de Handebol de 2016. É a primeira vez que uma equipe potiguar participará da competição.

O time preto e branco garantiu sua presença na competição após mudanças na configuração do campeonato, realizadas pela Confederação Brasileira de Handebol, visando expandir a liga por todo o país. O presidente da entidade, Manoel Luiz Oliveira, destacou a importância das alterações.

“O departamento técnico da CBH já vinha há alguns anos concebendo um modelo novo para a liga. Com isso, a liga passa a ter uma abrangência realmente nacional”, disse Manoel.

Em 2016, a Liga Nacional será dividida por regiões, e o ABC ficará no grupo das equipes do Nordeste. Os outros grupos são das regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Na primeira fase, as equipes de cada região se enfrentarão entre si e se cruzarão a partir das quartas de final. As semifinais e finais serão disputadas em local determinado pela confederação.

A equipe do Alvinegro estreará na Liga Nacional em um ano em que a competição contará com várias novidades, as quais ajudarão a divulgar a marca do clube potiguar. As partidas serão transmitidas via internet com imagens de alta qualidade, e os jogos das finais terão transmissão dos canais SporTV.

Assessoria do ABC

Nenhum comentário: