sábado, 14 de maio de 2016

Barcelona vence o Granada e é campeão espanhol pela 24ª vez


Atlético de Madri e Real Madri estão na final da Liga dos Campeões, mas o campeão Espanhol é o Barcelona.A equipe catalã garantiu o título, neste sábado 14,ao vencer o Granada por 3 a 0 com todos os gols marcados por Suárez e jogando fora de casa. O atacante termina a competição com 40 gols marcados e artilheiro da competição, além do título Espanhol.
O Real Madri que também lutava pelo título, até fez a parte dele, vencendo o Desportivo La Coruña por 2 a 0. O Barcelona ficou com o título em uma competição muito acirrada com o Real Madri que teve apenas 1 ponto a frente do adversário, 91 contra 90.
 
Com a conquista, o Barcelona, que levou três das últimas quatro ligas, fica oito troféus atrás do Real Madrid, que é o maior campeão espanhol - o terceiro maior vencedor é o Atlético de Madri, que já chegou sem chances a esta última rodada, com oito taças.
Foi a sétima vez na história que os dois principais clubes do país definiram o título na última rodada. E, pela sexta, os catalães soltaram o grito de campeão. A última ocasião que houve uma disputa tão acirrada entre ambos foi em 2010, quando os madrilenos ganharam o troféu de forma inédita nessa circunstância.

Nenhum comentário: