www.bolanaredecn.com

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Reunião para o "DIA DO DESAFIO" aconteceu na manhã desta quarta-feira






Aconteceu na manhã desta quarta-feira (11) na sede da CDL em Currais Novos, o encontro com profissionais de Educação Física, pedagogos, desportista, imprensa local e  outras categorias, para definição de mais um "DESAFIO" que tem a frente o SESC Natal . Aconteceu também uma mostra de projetos do SESC na capital no setor esportivo e palestras para os profissionais. No final ficou definido que o evento acontecerá no dia 25 de maio e Currais Novos concorrerá  com a cidade de Oratório na Guatemala.
"Neste ano de 2016, queremos sensibilizar ainda mais pessoas através de danças, brincadeiras, esportes e atividades físicas em geral. Eu vejo o Dia do Desafio como uma dia especial, que utilizamos para falar com as pessoas e ajudá-las a transformarem as suas vidas."falou a coordenadora do SESC Natal,  Lidiana Morais.


Luizinho garante realização do Campeonato da Cidade ainda este ano caso seja eleito presidente da LDC



Por Camisa20.com
Pré-candidato a presidente da LDC, Luizinho concedeu entrevista nesta terça(10) ao Programa Bola na Rede da Rádio Ouro Branco apresentado por Garrincha e Joel Max, onde falou de suas propostas para melhorar o futebol amador em Currais Novos.
No início da entrevista, Luizinho falou que foi convidado para unir chapas com Merica e também com o Gercino, mas recusou o convite, pois seu objetivo é buscar seu espaço na entidade.
Em seguida, Luziinho destacou alguns pontos que ele tem em mente para fortalecer o futebol amador.
MAIS COMPETIÇÕES:
Visando o calendário anual da Liga, Luizinho pretende trazer de volta da segunda divisão, como também resgatar o campeonato de veteranos que a muito tempo não acontece na cidade e a novidade seria uma competição de futebol feminino a nível regional.
Luizinho também pretende realizar uma Copa mata-mata estilo a Copa do Brasil, que seria realizada no segundo semestre logo depois do Campeonato Municipal.
RESGATES:
Perguntado por Joel Max sobre o que o Luizinho resgataria das edições de antigamente. Luizinho destacou as punições do tempo do dirigente Humberto Gama que eram muito severas em questão a indisciplina dos atletas. 
TORNEIO INÍCIO:
Joel Max, aproveitou para lembrar do desfile de abertura do campeonato e o torneio início que há muito tempo ficou de fora da competição e esta poderia ser uma ideia a ser pensada por quem for assumir a Liga.
TERÁ OU NÃO CAMPEONATO DA CIDADE?
O ponto mais esperado da entrevista foi este, se haverá ou não campeonato da cidade ainda este ano, uma vez que a atual diretoria anunciou que o torneio só tem possibilidade de acontecer depois de agosto quando a nova diretoria assumir a entidade.
Uma vez assumindo a liga, a nova diretoria encontraria dificuldades como a falta de apoio financeiro da prefeitura por causa da crise e também o fato do Estádio CJB não oferecer condições para jogos à noite por causa de lâmpadas quebradas.
Luizinho mostrou-se otimista e disse que irá buscar recursos com a iniciativa privada e mostrou uma alternativa das partidas acontecerem nos finais de semana durante o dia, como ocorreu em 1997, ano em que o Guarani foi campeão.
Ele foi firme em garantir a realização do campeonato: "Eu estou falando hoje, 10 do 5 de 2016. Se eu ganhar, eu faço a competição esse ano ainda". disse.
Além do Luizinho, o Gercino Arquelino e o Merica também já anunciaram sua pré-candidatura, mas nos bastidores a conversa é que pode ocorrer de Merica e Gercino unirem a chapa. As Eleições da LDC vão ocorrer em agosto e o edital está previsto para sair até o início de Julho.

Nenhum comentário: