sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Ex-técnico da Seleção Brasileira de futebol Carlos Alberto Silva morre aos 77anos


O ex-técnico Carlos Alberto Silva, campeão brasileiro de 1978 com o Guarani, de Campinas, faleceu na madrugada desta sexta-feira, em Belo Horizonte, aos 77 anos. De acordo com Eduardo, sobrinho de Carlos Alberto Silva, há cerca de um mês o ex-técnico da seleção brasileira passou por uma cirurgia no coração e vinha se recuperando bem. A causa da morte ainda não foi divulgada. 

O velório está previsto para as 19h (de Brasília) desta sexta-feira, e o sepultamento no sábado, às 11h, no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.
Depois do sucesso no Guarani, Silva treinou vários clubes do Brasil, como Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e América-MG. No exterior, destacou-se no Porto, onde foi bicampeão português, em 1992 e 1993, e também foi campeão japonês no Yomiuri Kawasaki. Na Espanha, treinou o Deportivo La Coruña.

Carlos Alberto Silva também foi treinador da seleção brasileira, conquistando a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, além de medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis, nos Estados Unidos.
Foi Silva quem lançou atacante Ronaldo no time profissional do Cruzeiro. Em 1993, o treinador relacionou o atacante, então com 16 anos, para uma excursão do Cruzeiro em Portugal. Ronaldo marcou gols contra Belenenses-POR e Peñarol-URU, e assim assumiu a titularidade do time cruzeirense.
Após encerrar a carreira de treinador em 2005, Carlos Alberto Silva assumiu o posto de diretor de futebol do Atlético-MG, no mesmo ano. Em 2014, ele foi vice-presidente de futebol do Villa Nova-MG, seu último trabalho no futebol.
Globoesporte.com 


Caio Max apita o clássico entre América e ABC neste domingo

RN - árbitro Caio Max Augusto Vieira (centro) (Foto: Diego Simonetti/ABC FC/Divulgação)

O árbitro Caio Max Augusto Vieira foi o escolhido para apitar o clássico entre América-RN e ABC, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Potiguar. A partida acontece neste domingo, às 16h, após mudanças realizadas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, nesta quinta-feira. A escolha da arbitragem aconteceu após audiência pública, na sede da FNF, em Natal.

Os outros três jogos, que acontecem na próxima quarta-feira, terão os seguintes árbitros: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro para o jogo entre Santa Cruz de Natal e Globo FC; Ítalo Medeiros de Azevedo apita Alecrim x Assu, na rodada dupla marcada para a Arena das Dunas, em Natal; e Leandro Saraiva Dantas de Oliveira comanda o duelo entre Potiguar de Mossoró e Baraúnas, no Estádio Edgarzão, em Assú.
Confira as escalas de arbitragem:
22 de janeiro - domingo
  América-RN x ABC (16h)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Lorival Cândido das Flores


Fonte GE RN Foto: Diego Simonetti

Nenhum comentário: