www.bolanaredecn.com

terça-feira, 20 de junho de 2017

Atleta Currais-novense é convocado para Seleção Brasileira de Atletismo Adulto



A Seleção Brasileira de Atletismo viaja nesta quarta-feira (dia 21) para Assunção, no Paraguai, onde disputará de sexta-feira (23) a domingo (25) a 50ª edição do Campeonato Sul-Americano de Adultos. O Brasil participará com uma equipe de 52 atletas (26 homens e 26 mulheres) em busca da hegemonia na competição.
A delegação embarca no voo 7480 da GOL, às 11:40, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Zona Leste da Grande São Paulo. Cerca de uma hora depois já estará na capital paraguaia.

A novidade entre os convocados é a presença do potiguar Flavio Gustavo Barbosa, de 25 anos, que foi chamado por compor o revezamento 4x100 m. Atleta da AABB, de Currais Novos, ele está em oitavo lugar no Ranking Brasileiro dos 100 m, com 10.36 (0.5), marca obtida no dia 9 de junho passado, em São Bernardo do Campo (SP).

O Sul-Americano será disputado no Estádio Comitê Olímpico Paraguaio. A primeira prova começará às horas de sexta-feira, com a final dos 10.000 m feminino. O encerramento ocorrerá às 13:25 de domingo, com a final do revezamento masculino 4x400 m.
Fonte: CBAt

OBS: Está surgindo um novo Vicente Lenilson na TerradaXelita: 

O atleta Flávio Gustavo já é apontado pelos especialistas na modalidade como o novo Vicente Lenílson de Currais Novos. Um jovem simples e que como Vicente, começou  na velha e sofrida "pista de atletismo" que fica no estádio Cel. José Bezerra,  na cidade de Currais Novo/RN. Uma pista que na minha opinião, já deveria ser transformada em um Centro Olímpico, pelos inúmeros talentos existentes na cidade e região na modalidade. Nomes como Vicente Lenilson, Cláudio Richardson e Marineide Silvestre, nos orgulham de tê-los, mesmo sempre brigando dia dia com a falta de apoio e respeito por muitos.     

Nenhum comentário: