www.bolanaredecn.com

quinta-feira, 22 de junho de 2017


Por causa de insatisfação, liga de futsal é criada


Uma liga de clubes está próxima de ser criada para fortalecer o futsal do Rio Grande do Norte. Paralela à Federação Norte-rio-grandense de Futsal, a nova entidade busca estimular as categorias de base, ter maior participação dos clubes em uma única competição e aumentar o calendário esportivo. Segundo o professor Roberto Pereira, um dos idealizadores do projeto, o núcleo que organiza a liga conta com cerca de dez pessoas, entre professores de futsal, presidentes de clubes e secretários municipais. Inicialmente, 24 equipes participam da entidade.
A ideia da Liga Norte-rio-grandense de Futsal, nasceu há um ano a partir da insatisfação dos profissionais e dos clubes em relação à federação. Na avaliação de Roberto Pereira, a entidade não investe nas categorias de base e inclui poucas equipes em suas competições. O último Campeonato Potiguar de Futsal, que aconteceu entre outubro e dezembro de 2016, contou com nove participantes.
"Nós pensamos em criar a liga em cima da decadência do futsal do Rio Grande do Norte, que acontece há 15 anos, para tentar reerguer a modalidade. A ideia é melhorar aos poucos. A priori, vamos focar na categoria adulta, mas há uma equipe para tratar com as bases. Hoje, não tem nenhum representante do Rio Grande do Norte na Taça Brasil Sub 15, não há participação nossa", disse Roberto Pereira ao GloboEsporte.com. 
Em processo de formalização em cartório, a expectativa é que a liga esteja funcionando a partir de junho. Só então as inscrições serão abertas para a filiação de mais clubes. Os jogos da competição estão marcados para acontecer entre julho e setembro. A estrutura será dividida em polos regionais para facilitar os custos da equipe de todo o estado. Depois, será feita a fase mata-mata.

Nenhum comentário: