sábado, 20 de abril de 2019

Cruzeiro garante o empate e é campeão invicto do Campeonato Mineiro



O Cruzeiro adora um mata-mata. E a conquista do Campeonato Mineiro 2019 - o 38º da história da Raposa - em cima do Atlético , neste sábado, é mais uma prova disso.
O jogo terminou em 1 a 1, e como na partida anterios o Cruzeiro tinha vencido por 2 a 1, ficou com o caneco de 2019. Os gols do jogo foram marcados por Elias para o Galo, e Fred de pênalti para o Cruzeiro.


Apenas o Galo conseguiu parar a equipe principal da Raposa - e isso aconteceu já no distante ano de 2017. No Estadual daquele ano, o Atlético derrotou o adversário no Horto e faturou o 44º título mineiro.

De lá para cá, só vitórias do time celeste: na Copa do Brasil de 2017, após as fases iniciais, o Cruzeiro passou por Chapecoense, Palmeiras, Grêmio e foi campeão contra o Flamengo.
No Mineiro de 2018, bateu Patrocinense, Tupi e Atlético-MG na final.

Na Copa do Brasil do mesmo ano, caíram Atlético-PR, Santos, Flamengo, Palmeiras e Corinthians na decisão.
E na Libertadores de 2018, passou pelo Flamengo. Já em 2019, no Mineiro, teve pela frente Patrocinense, América e enfim Atlético.
Após o título conquistado neste sábado, os comandados de Mano Menezes ainda vão atrás da taça da Libertadores e da Copa do Brasil, ambos torneios de mata-mata. Se o aproveitamento contra os times brasileiros continuar o mesmo, o Cruzeiro entra 'favoritaço', ao menos na Copa do Brasil - um título seria o tricampeonato seguido.

TRICAMPEÃO: Botafogo confirma superioridade diante do Campinense, no Almeidão, e conquista o Campeonato Paraibano 2019


No primeiro jogo da final que decidiu o título do Paraibano de 2019, o Botafogo venceu o Campinense pelo placar de 1 a 0, no Amigão. Isso deu ao Belo a vantagem do empate no jogo de volta no Almeidão neste sábado (20).
Embora o técnico Evaristo Piza, descartasse a tese de 'já ganhou', foi difícil conter a euforia dos torcedores do Belo diante da Raposa. Para conquistar o título, o time de Campina precisava vencer a partida por dois gols ou mais de diferença.
Mas o alvo e negro pessoense, não se acomodou e mesmo com muita chuva no Almeidão marcou o primeiro gol da partida logo aos 3 minutos de jogo com Clayton, o artilheiro isolado do Campeonato Paraibano. O segundo gol do Belo saiu aos 50' do 2º tempo.
Para um time que precisava da vitória, o ataque do Campinense praticamente nem entrou em campo.
O Botafogo venceu o jogo por 2 a 0 e conquistou o tricampeonato paraibano consecutivo, feito que não acontecia desde a década de 1980, quando o Treze venceu os campeonatos de 1981, 1982 e 1983.

Nenhum comentário: