quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Gabriel Verón faz dois gols e torna-se o segundo mais jovem da história a marcar pelo Palmeiras


Em uma noite que tinha como principal destaque a despedida do zagueiro Edu Dracena, uma das maiores promessas da base do Palmeiras roubou a cena na goleada contra o Goiás por 5 a 1. Gabriel Verón marcou dois gols e ainda deu uma assistência para Dudu marcar e com isso tornou-se o segundo jogador mais jovem da história palmeirense a marcar gol pelos profissionais.

Com 17 anos, três meses e dois dias, ele superou Mazzola, que marcou dois gols com 17 anos, seis meses e cinco dias, na derrota por 4 a 2 para o Catanduva, em 29 de janeiro de 1956. Porém ainda ficou atrás de Juliano, que marcou com 16 anos, 11 meses e 23 dias em 1998 contra o Nacional (URU), em jogo válido pela Copa Mercosul.
Gabriel Verón é tratado como uma das principais joias da base palmeirense, foi escolhido o melhor da Copa do Mundo sub-17 vencida pelo Brasil e teve recentemente seu contrato renovado como forma do Palmeiras proteger sua nova estrela. Vale destacar ainda sobre essa renovação que o contrato anterior venceria em 21 de outubro de 2021 e foi prorrogado até o fim de 2024. Porém o novo acordo só será registrado em setembro de 2020, quando ele completar 18 anos.

Nenhum comentário: