sábado, 14 de dezembro de 2019

JK/Orions  vence mais uma e fica em primeiro no seu grupo

A equipe Currais-novense do Orions/JK, jogando sua segunda partida na competição, venceu na noite desta sexta-feira (13), a equipe de Ouro Branco pelo placar de 3 a 1 e conseguiu a classificação para segunda fase . Os gols da partida foram marcados por Carlos Henrique duas vezes e Elias para o JK/Orions, descontando Segundinho para Ouro Branco. Os atletas Maxsuel pelo JK/Orions e Segundinho por Ouro Branco, ambos foram expulso da partida. O time Currais-novense aguarda seu adversário para o próximo jogo na próxima segunda-feira. 
Por: Terradaxelita


Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Vasco

O técnico passou oito meses no comando do Cruzmaltino e conseguiu evitar o rebaixamento do clube no Brasileirão com antecedência

Não houve consenso entre Vanderlei Luxemburgo e Vasco. O treinador decidiu deixar o comando técnico do clube carioca e não treinará o Cruzmaltino em 2020. A definição aconteceu nesta sexta-feira, 13. O técnico escreveu uma nota em suas redes sociais, onde agradece o período que esteve no Vasco e explica o motivo de sua saída, que, segundo ele, não foi financeiro.
Luxemburgo assumiu o Vasco na 5ª rodada do Brasileirão, contra o Avaí, em São Januário. Apesar da estreia com empate, seu aproveitamento no clube carioca foi positivo, 47%, conquistado após 12 vitórias, 12 empates e dez derrotas em 34 partidas. Esses números foram suficientes para o Cruzmaltino conseguir escapar do rebaixamento de forma antecipada e conquistar vaga na Copa Sul-Americana. O Vasco acabou o Brasileirão na 12º posição, com 49 pontos.
Leia a nota escrita por Vanderlei Luxemburgo:
"Após oito meses e com enorme sentimento de gratidão e respeito, quero agradecer ao CR Vasco da Gama e sua torcida, sei que construímos uma relação calcada em confiança e respeito mútuo.
Cada dificuldade nos fortaleceu, mas os gestos de carinho do torcedor para comigo só me fez perceber o quanto o futebol ainda está vivo dentro de todos nós.
Parabéns torcida vascaína, vocês nos ajudaram muito na manutenção da equipe na primeira divisão, lugar do Vasco da Gama, quero agradecer também aos funcionários do Clube, aos atletas e a direção, a convivência e o trabalho foram maravilhosos.
Saio com o sentimento de ter contribuído para mais um momento importante da vida desse Gigante e a partir desse instante, como acabo de encerrar as negociações para a renovação do contrato, para que cada um possa seguir o seu caminho.
Para deixar claro, a minha proposta de renovação, não teve como principal aspecto o lado financeiro.
Sei das dificuldades financeiras do Vasco da Gama e fiz uma proposta dentro da realidade que eu entendo não afetar o lado financeiro Clube, porém pelo trabalho realizado esse ano, que para um clube do tamanho do Vasco da Gama foi pouco, sou ambicioso e me permito pensar grande, tenho objetivo de buscar sempre conquistas e títulos, o que me faz pensar no todo, por isso preferi deixar o presidente a vontade.
Por responsabilidade sei que o trabalho para 2020 começa imediatamente, não posso deixar essa situação se arrastar e prejudicar o Vasco.
Muito obrigado a todos.
Vanderlei Luxemburgo"

Nenhum comentário: