quinta-feira, 6 de agosto de 2020

ESTADUAIS DE FUTEBOL

Salgueiro bate o Santa nos pênaltis e se sagra primeiro campeão do interior da história do Estadual

Festa no Sertão. Em noite histórica, o Salgueiro bateu o Santa Cruz por 4x3 nos pênaltis e, pela primeira vez, levantou um título de campeão pernambucano. Com o triunfo, o Carcará não só cravou seu nome na história do futebol local, como desbancou a hegemonia de conquistas de um time da Capital, colocando o interior em evidência no que foi a 106ª edição do torneio. Entre arquibancadas vazias, no que se considera o "novo normal", essa foi a quarta vez que o título estadual foi decidido nas penalidades.

Globoesporte/pe


CRB vence, desbanca o CSA e conquista a sua 31ª taça do Alagoano

A taça é do Galo!

O CRB detonou a sequência do CSA no Alagoano. Nesta quarta, o Galo venceu o clássico por 1 a 0 e conquistou o 31º título de sua história. O herói do jogo foi até improvável. O lateral Igor apareceu livre na área aos 46 do primeiro tempo, numa cobrança de escanteio, e fez o único gol do confronto. Esse foi apenas o terceiro gol dele com a camisa do Galo, mas teve o impacto de decidir um estadual. Ficou marcado.


Athletico Campeão Paranaense

O Athletico venceu o Coritiba por 2 a 1 e sagrou-se campeão paranaense de 2020. O Furacão, que já tinha feito 1 a 0 na ida, até saiu atrás. Sabino converteu pênalti com categoria. Depois, porém, Khellven acertou uma bomba de longe, e Nikão aproveitou falha de Muralha e marcou o gol da vitória.


Campeonato Paraibano

CANTOU DE GALO

O Treze está na final de Campeonato Paraibano de 2020. Na noite desta quarta-feira, no Amigão, o Galo não apenas pôs fim à invencibilidade do Botafogo-PB, mas também quebrou o tabu que já durava cinco anos sem vencer o Belo por dois gols de diferença. Depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida desta semifinal, no Almeidão, o Alvinegro de Campina Grande devolveu o placar no tempo normal, levando a disputa para as penalidades máximas. Aí contou com 100% de aproveitamento nas cobranças e com uma defesa do goleiro Jeferson, venceu por 5 a 4 e se credenciou para enfrentar o Campinense na grande decisão. Já o Alvinegro da Estrela Vermelha deu adeus à chance de conquistar o tetracampeonato seguido.


Ficou para sábado!

A grande final do Campeonato Paulista de 2020 começou sem gols. Em um jogo truncado e de poucas chances na noite desta quarta-feira, Corinthians e Palmeiras ficaram no 0 a 0 em Itaquera e deixaram a decisão para sábado, na arena do Verdão. Foram apenas 14 finalizações (8 x 6 para o Palmeiras), mas 36 faltas cometidas e algumas discussões entre os rivais. Apesar da tensão natural de um clássico que vale título, Timão e Verdão poderiam ter mostrado mais em campo. Expectativa aumenta para os 90 minutos finais.

Grêmio vence o Internacional, conquista o returno do Gauchão e vai enfrentar o Caxias

Como já era esperado, a expectativa era para mais um Gre-Nal com muita emoção na decisão do 2º turno do Gauchão. Entretanto, aproveitando a força de sua Arena e com melhor volume de jogo, o Grêmio não deu chances ao seu maior rival e venceu, por 2 a 0, conquistando assim o direto de disputar a decisão o Estadual contra o Caxias.

Com gols marcados por Maicon e Isaque, ambos no segundo tempo, o time de Renato Gaúcho terá agora a chance de disputar o título do Estadual. A decisão será justamente contra a equipe, que, na final do 1º turno, derrotou o Tricolor por 1 a 0.

Acompanhe outros resultados dos Estaduais por esse Brasil a fora:

Campeonato Mineiro

Tombense 2x0 Caldense

América 0x3 Atlético

Final: Tombense x Atlético

Campeonato Catarinense

Concórdia 2x1 Tubarão

TUBARÃO REBAIXADO

Brusque 0x0 Juventude-SC

Criciúma 1x0 Chapecoense

Brusque x Chapecoense

Campeonato Baiano

Atletico-BA 0x0 Bahia

Jogo de volta: Bahia x Atlético

CAMPEONATO PARAIBANO

Treze 2x0 Botafogo (4x3)

Final: Treze x Campinense

Nenhum comentário: