terça-feira, 20 de outubro de 2020

  

Série D começa afunilar no returno

ABC e América mais do que nunca precisam de reforços.


Na quarta-feira, 21, começa  o returno da fase classificatória da Série D  e a margem de manobras começa diminuir para quem busca o acesso.

No caso do Rio Grande do Norte,  o América depois de um início ruim de Brasileiro, conseguiu encaixar uma sequência de quatro vitórias, diferente do ABC que caiu de rendimento e apesar da vitória sobre o Frei Paulistano precisa recuperar o melhor futebol.

Os outros dois representantes,  Globo, quinto colocado do grupo A3 e Potiguar, quinto do A4 vem de resultados negativos no fechamento do turno, principalmente o time de Mossoró que foi goleado pelo Itabaiana.

Globo joga em Campina Grande contra o Campinense, já o Potiguar pega o Itabaiana na Arena das Dunas.

Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, a do mata-mata, e sendo bem realista, nenhuma das quatro equipes transmitem de fato confiança para o restante da competição.

As quatro, mas especialmente ABC e América precisam reforçar, precisam  qualificar os elencos para a sequência.

O ABC não tem peças de reposição e o “onze” que era forte está  esfacelado, sem qualidade e poder especialmente do meio para a frente.

No América,  Paulinho Kobayashi também tem dificuldades.  Sem Felipe Guedes e Romarinho o time sentiu. Jogadores em quem se apostava não estão correspondendo casos de Elias e Augusto, do próprio Dione e Dico.

Nenhum comentário: