quinta-feira, 22 de outubro de 2020

 

 

Vasco perde para o Corinthians na estreia de Ricardo Sá Pinto: 2 a 1

Bruno Marinho
Foto: Globo

Há motivos para acreditar numa melhora do Vasco no Campeonato Brasileiro. Não foi o resultado da partida desta quarta-feira que mostrou isso, definitivamente. Afinal, a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, em termos de classificação, foi terrível — manteve a equipe bem próxima da zona de rebaixamento, sem vencer há nove partidas na temporada, agora atrás do rival paulista. O fio de esperança passa pela atuação da equipe sob o comando de Ricardo Sá Pinto. Longe de primorosa, mas melhor do que vinha sendo mostrado antes.

A pequena evolução passa pela mão do técnico na medida em que ele conseguiu trazer um ânimo novo à equipe. Conseguiu também encontrar bons posicionamentos em campo para Carlinhos e Talles Magno. O meia jogou como liberdade para criar e foi bem. Talles jogou mais perto da área e também correspondeu — foi dele o passe para o gol de Lucas Ribamar.

Se for levado em consideração os desfalques de Benítez e Cano, o desempenho é ainda mais elogiável no setor ofensivo. Até porque, defensivamente, a equipe foi inconstante demais. Cayo Tenório penou na marcação, mostrou nervosismo e falhou no lance em que o Corinthians abriu o placar, com Mantuan, no primeiro tempo.

Depois do intervalo, o Vasco voltou melhor. Pressionou menos na afobação e mais com algumas boas trocas de passe. Leonardo Gil estreou e mostrou qualidades, o que também reforça a ideia de que é possível melhorar, apesar do momento complicadíssimo, a uma posição dos quatro últimos colocados.

Lucas Ribamar empatou com um gol de calcanhar. Antes já havia acertado o travessão. Vinicius também perdeu ótima oportunidade. Com o jogo aberto, veio o gol da vitória do Corinthians, com Everaldo, que contou com o desvio da bola na defesa para matar qualquer chance de Fernando Miguel.

 

 

Bicampeão: Fortaleza vence Ceará novamente com gol de Tinga e fatura Campeonato Cearense


Lance do toque de Tinga para a meta alvinegra. Foto: Thiago Gadelhas.

Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira (21), na Arena Castelão, e é bicampeão cearense. O gol foi marcado pelo lateral Tinga aos 15 minutos do 2º tempo. O placar agregado foi de 3 a 1 para o Leão do Pici, que conquistou seu 43º título estadual.

O jogo

A final começou com a intensidade que o Ceará prometia e necessitava, comandando as ações no ataque e deixando o Leão em seu campo. Vina e Rafael Sóbis se movimentavam muito à frente e acertaram duas bolas na trave: a 1ª, aos 12 minutos, com finalização do camisa 29, e a 2ª apenas quatro minutos depois, do camisa 11, no travessão.

A estratégia tricolor foi apostar nos contragolpes, com Ronald e Tinga pelos lados do ataque abastecendo Romarinho e David no comando ofensivo do 4-4-2 de Rogério Ceni.

O lance mais perigoso para o Tricolor veio justamente em um vacilo na troca de passes do Vovô no meio, com Charles tocando para trás e Romarinho arrancando pela esquerda. O camisa 20 passou pela marcação e tocou para David na pequena área após a saída de Prass, mas o zagueiro Luiz Otávio interceptou a bola, aos 29 minutos.

 

 

FLAMENGO 3 X 1 JÚNIOR BARRANQUILLA



Com gols de Thuler, Lincoln e Bruno Henrique, Flamengo vence o Junior Barranquilla por 3 a 1 em despedida da fase de grupos da Copa Libertadores 2020.

O Flamengo  vence o Junior por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (21), pela sexta rodada do Grupo A da Copa Libertadores 2020. Thuler, Lincoln e Bruno Henrique fizeram para o mandante no Maracanã. Teo Gutiérrez foi o autor do único gol do time colombiano. 

Fonte: Gol.com


Palmeiras confirma melhor campanha da Libertadores 

O Palmeiras lavou a alma ao quebrar uma série de quatro derrotas consecutivas, todas no Brasileirão, ao derrotar o Tigre pelo placar de 5 a 0 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela última rodada da Primeira Fase da Copa Libertadores da América. Após um primeiro tempo de altos e baixos, o time paulista voltou com outra postura na etapa final e acabou confirmando a melhor campanha do torneio.

Jogadores do Palmeiras comemoram e agradecem pela grande vitória diante do Tigres/Argentina

Com o resultado, o Palmeiras acabou a primeira fase na liderança do Grupo B, com 16 pontos, a melhor campanha entre todos os participantes. O segundo é o Guaraní, do Paraguai, que ficou no empate por 1 a 1 com o eliminado Bolívar. O Tigre ficou em último, com apenas um ponto.

Os gols da partida foram marcados por Raphael Veiga 33' 1T, Gustavo Gómez 8' 2T, Zé Rafael 20' 2T, Gabriel Verón 29' 2T, Rony 35' 2T

Agora, o Palmeiras terá que aguardar para saber seu adversário nas oitavas de final, em sorteio a ser realizado na próxima sexta-feira. O time paulista está no pote A e enfrentará um dos segundos colocados, todos no pote B. Fonte: AFI.

Nenhum comentário: