domingo, 4 de junho de 2023

 

Brasil leva golaço de Israel na prorrogação, perde de virada e cai nas quartas do Mundial sub-20

 


A seleção brasileira sub-20 está eliminada do Mundial da categoria, disputado na Argentina. Neste sábado (3), no Estádio del Bicentenario, em San Juan, pelas quartas de final, o Brasil até começou na frente, mas levou virada de Israel na prorrogação e ficou pelo caminho após derrota por 3 a 2.
Classificado, Israel agora aguarda pelo vencedor de Estados Unidos e Uruguai, que se enfrentam neste domingo (4), a partir das 18h (de Brasília), em Santiago del Estero.
O Brasil, por sua vez, que é pentacampeão mundial sub-20, falhou mais uma vez na missão da conquista do hexa. O último título brasileiro foi em 2011, na Colômbia.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Brasil começou tomando iniciativa, mas depois foi sufocado pela seleção israelense, que fez o goleiro Kaique, do Palmeiras, trabalhar bastante. Apenas nos minutos finais a seleção brasileira sub-20 conseguiu acalmar o jogo e ir para o intervalo com o 0 a 0 no placar.
A Amarelinha voltou melhor para a etapa final e, logo aos 10 minutos, inaugurou o placar com gol de Marcos Leonardo, que se isolou na artilharia do Mundial com cinco gols, ao lado de Casadei, da Itália. O atacante do Santos recebeu de Matheus Martins e, na entrada da área, acertou o ângulo esquerdo do goleiro de Israel.
Israel praticamente não deixou o Brasil comemorar e, logo na sequência, empatou o jogo com Khalaili, que aos 14 minutos ganhou no alto após bola lançada na área e, de cabeça, fez o 1 a 1.
Com o empate no placar, a definição da vaga na semifinal foi para a prorrogação, que também teve emoção. E assim como no tempo normal, foi o Brasil que saiu na frente no tempo extra.
Virada de Israel na prorrogação, e eliminação do Brasil
Logo no primeiro minuto, em tabela de Marlon Gomes e Andrey Santos, jogadores do Vasco, Matheus Nascimento, do Botafogo, que entrou no segundo tempo, concluiu para o gol e fez 2 a 1.
No lance seguinte, Israel voltou a empatar. Em falha defensiva brasileira, Shibli aproveitou e fez o 2 a 2. E, para a infelicidade do sub-20 do Brasil, os adversários conseguiram a virada. E com um golaço.
No minutos finais do primeiro tempo da prorrogação, Turgeman fez grande jogada após invadir a área e passou com facilidade pela defesa do Brasil, fazendo o 3 a 2 e acabando com o sonho da seleção brasileira sub-20 do hexa no Mundial da categoria.
A seleção israelense ainda teve a chance de marcar o quarto gol, porém, mesmo depois de ter dois pênaltis seguidos marcados ao seu favor, desperdiçou ambos. No primeiro, o goleiro Kaique fez a defesa. Ainda assim, o Brasil não conseguiu chegar ao empate e foi eliminado do Mundial sub-20.

ESPN.com.br

 

Nenhum comentário: