domingo, 7 de abril de 2024

 Currais-novense João Grilo de volta ao Rally RN 1500

O motociclista João Alfredo(João Grilo) após oito anos fora da disputa do Rally RN 1500, voltará a defender a Terra da Xelita em 2024. O jovem talento João Grilo, como é mais conhecido na sua cidade, após 8 anos de sua parada em participações de eventos de Rally, está de volta para alegria dos Currais-novenses e amigos.

O João vem se preparando para voltar os enduros de motos e fazer o que mais gosta no esporte automobilístico.

O RN 1500 é uma prova de velocidade na modalidade de Rally Cross Country para carros, motos, quadriciclos e utvs, com mais de 1000 quilômetros de extensão, que chega a sua 26ª edição, sendo considerada a “melhor prova de rally do Brasil”. Serão seis dias: às vistorias administrativas e técnicas, o prólogo e mais quatro de corrida, reunindo as máquinas mais resistentes, as mais belas paisagens, os melhores pilotos e os piores caminhos…

Desde 1994 que o Rally RN 1500 apresenta o Nordeste para o mundo, divulgando e consolidando destinos como São Miguel do Gostoso, Guamaré e Galinhos; o sertão e as serras do Seridó, Cabaceiras e o Cariri paraibano, o Vale do Assu, além de cidades importantes como Natal, Fortaleza, João Pessoa, Campina Grande, Mossoró, Patos. É o segundo maior rally cross-country do país, realizado anualmente, percorrendo cenários, de serras, sertões de pedras, dunas e beira mar com mais de 1000 km de trilhas.

O RN 1500 abre a temporada 2024 do rally brasileiro e terá largada em São Miguel do Gostoso, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. A prova passará por cidades como Galinhos (RN), Guamaré (RN), Frei Martinho (PB), Acari (RN), Santa Luzia (PB), São Mamede (PB) e Patos (PB), onde será realizada a premiação final do evento. 

O RN 1500 não foi realizado em 2001, 2004, 2005 e 2015. 

A 26ª edição do RN 1500 será realizada entre os dias 15 e 20 de abril, nos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba.  

Por: Terradaxelita


 

Um comentário:

Marcello lessa disse...

Parabéns pela volta João grilo