terça-feira, 16 de abril de 2024

 

Rally RN 1500 larga na quarta-feira; confira a programação

Prova terá largada em condomínio localizado entre São Miguel do Gostoso e Touros, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. Chegada será em Patos, na Paraíba, no sábado


 

A 26ª edição do RN 1500 terá largada nesta quarta-feira, no Condomínio Vela Santo Cristo, localizado na divisa de São Miguel do Gostoso e Touros. Com mais de 1.000 km de trilhas e um percurso que atravessa mais de 30 municípios nos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, a prova deste ano conta com aproximadamente 50 equipes, 200 competidores e 900 pessoas envolvidas.

Os campeões serão conhecidos após quatro etapas, no sábado, na cidade de Patos, na Paraíba. 

 Cidades por onde o RN 1500 vai passar

Touros (RN), São Miguel do Gostoso (RN), Pedra Grande (RN), São Bento do Norte (RN), Caiçara do Norte (RN), Galinhos (RN), Guamaré(RN), Jandaíra (RN), Pedra Preta (RN), Lajes (RN), Cerro Corá (RN), Currais Novos (RN), Frei Martinho (PB), Acari (RN), Jardim do Seridó (RN), Caicó (RN), São José do Seridó (RN), Cruzeta (RN), Florânia (RN), São Vicente (RN), Parelhas (RN), Ouro Branco (RN), Santana do Seridó (RN), São José do Sabugi (PB), Várzea (PB), Santa Luzia (PB), São José das Espinharas (PB), São Mamede (PB), Quixaba (PB) e Patos (PB). 

O Currais-novense João Alfredo(João Grilo), é o representante da Terra da Xelita no Rally RN 1500.  



Programação

  • Terça-feira (16) - Dia reservado para realização dos shakedowns das motos, quadriciclos, UTVs e carros, seguido pelo prólogo, briefing médico e da abertura oficial e briefing geral da 26ª edição do RN 1500.
  • Quarta-feira (17) - Primeira etapa, de São Miguel do Gostoso a Guamaré. Esse trecho especial é chamado de "Rota das Navegações" e conta com um deslocamento inicial de 33 km, especial de 185 km e deslocamento final de 0 km.
  • Quinta-feira (18) - Segunda etapa, de Guamaré a Acari. O deslocamento inicial conta com 30 km; o trecho especial, intitulado "O mar vai virar sertão", terá 244 km, e o deslocamento final é de 0 km.
  • Sexta-feira (19) - Terceira etapa, em Acari. Saída de Acari, percorrendo mais cinco cidades do Seridó e retornando ao ponto de partida, com roteiro nomeado "Sertão de Pedras". Serão 82 km de deslocamento inicial, 186 km de especial e mais 7 km de deslocamento final.
  • Sábado (20) - Quarta etapa, de Acari a Patos. Percurso chamado "Ribeira do Seridó", com um deslocamento inicial de 9 km, trecho especial de 186 km, e deslocamento final de 11 km.
  • Fonte: Via GE/RN
  •  


 

Nenhum comentário: