segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Um dos maiores ídolos do Flamengo, Adílio morre aos 68 anos

 



 

Um dos maiores ídolos do Flamengo, Adílio morreu nesta segunda-feira (05) aos 68 anos. Ele estava internado em um hospital da zona oeste do Rio de Janeiro para tratamento de um câncer no pancreas.

Em maio deste ano quando completou 68 anos, Adílio foi homenageado pelo Flamengo com uma festa na sede do clube, na Gávea. Vários ex-companheiros estiveram presentes.

Adílio fez parte da geração de ouro do Flamengo e formou ao lado de Andrade e Zico um dos maiores meio-campos da história do clube. Ele defendeu o Rubro-Negro entre 1975 e 1987, tornando-se o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do clube da Gávea, ficando atrás somente de Zico e Júnior. Ao todo, foram 617 jogos e 129 gols marcados.

Além de ter conquistado o título Mundial em 1981, a maior conquista da história do Flamengo, Adílio também venceu uma Taça Libertadores (em 81), três Campeonatos Brasileiros (1980, 1982 e 1983) e quatro Campeonatos Cariocas.

Na decisão do Mundial contra o Liverpool em Tóquio, no Japão, Adílio foi um dos grandes nomes do Flamengo em campo. Foi dele o segundo gol rubro-negro aproveitando o rebote do goleiro Grobbelaar após falta cobrada por Zico.

Fonte: TNT 



 

Nenhum comentário: