quinta-feira, 3 de outubro de 2024

 Flamengo e Atlético-MG saem na frente na busca das vagas da grande final da Copa do Brasil 2024

 

Primeiro time a enfrentar o Flamengo depois da demissão de Tite, o Corinthians encontrou um adversário revigorado sob o comando de Filipe Luís, nesta quarta-feira, 02/10, e penou no Maracanã por ter começado o jogo com uma formação desequilibrada, muito aberta para desafiar um time da qualidade técnica dos rubro-negros. A partida, válida pela rodada de ida da semifinal da Copa do Brasil, terminou com derrota por 1 a 0 da equipe comandada por Ramón Díaz, mas poderia ser pior.

O goleiro Hugo Souza fez ótimas defesas e impediu que o placar fosse mais elástico, o que tornaria mais difícil a missão de tentar reverter o placar na Neo Química Arena, em jogo marcado para as 16 horas do dia 20 de outubro, data motivo de discórdia entre as duas equipes. Na outra semifinal  na Arena MRV, em Belo Horizonte-MG, também pela partida de ida, o Galo Mineiro venceu o Vasco da Gama por 2 a 1. Os gols do Galo foram marcados por Guilherme Arana e Paulinho, já o Cruzmaltino fez com Phillipe Coutinho.

Galo vence Vasco de virada

 
Em busca de mais uma final na temporada, a torcida atleticana lotou o seu estádio. Em campo, o time buscou retribuir dentro de campo e buscou a pressão inicial, mas foi o Vasco que abriu o placar com Coutinho.

E imprimindo bom ritmo, o Galo empatou. Aos 37 minutos, Hulk recebeu e cruzou para o meio da área. A bola passou e sobrou para Guilherme Arana, que finalizou de primeira com a perna esquerda, estufando as redes.

O Atlético seguiu superior dentro de campo e não demorou a virar. Aos 44 minutos, Guilherme Arana levantou na cabeça de Paulinho, que testou para colocar o time mandante à frente do marcador.
O resultado configura vantagem para o Atlético Mineiro no placar agregado. Ou seja, para chegar à final, o Galo pode até empatar no jogo de volta, marcado para o dia 19 de outubro, em São Januário. O Vasco, por outro lado, precisa vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis – uma vitória por maior diferença classifica o Cruzmaltino. Fonte: placar.com.br

 


 

 

Nenhum comentário: