RAPIDINHAS DO BRASILEIRÃO
FLUMINENSE-RJ
O Fluminense só vai voltar a jogar no dia 22.11(sexta-feira), no Maracanã, contra o Fortaleza, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas neste sábado (16.11), vai estar de olho na partida que será realizada em Curitiba, Athletico (PR) x Atletico (MG), jogo atrasado na tabela do Brasileirão.
O jogo vai acontecer às 18:30h, na Liga Arena, do Furação, que se vencer o time mineiro vai se igualar ao tricolor em pontos, em número de vitórias e ultrapassar o Flu no saldo de gols. Com isso, o time de Mano Menezes vai cair uma posição na tabela de classificação.
O litígio de Gabigol com a diretoria do Flamengo parece não ter fim. O centroavante, mesmo após protagonizar o título da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, está cada vez mais perto de um ponto final em sua trajetória no clube, e a relação com a gestão de Rodolfo Landim entra em constante derretimento.
Após a final no domingo (10), o camisa 99 revelou haver tensão entre as partes em declaração polêmica ainda no gramado da Arena MRV, e chegou a ser afastado do jogo seguinte, também contra o Galo, mas pelo Brasileirão.
Na quinta-feira (14), o presidente concedeu entrevista ao “Flow Podcast” e não mediu palavras para detonar a postura do jogador.
BOTAFOGO-RJ
A Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) decidiu nesta sexta-feira (15) que o Lyon, clube comandado por John Textor, será rebaixado ao final da temporada do Campeonato Francês, caso não consiga melhorar a sua condição financeira. Além disso, o time está proibido de contratar na próxima janela de transferências de inverno.
A Eagle Football Group, holding que pertence ao empresário norte-americano, registrou déficit de 25,7 milhões de euros (R$ 157 milhões) ao fim da temporada 2023/24. De acordo com a imprensa francesa, a perda de receitas aumentou a dívida da Eagle a 500 milhões de euros (R$ 3 bilhões). A DNCG esperava que os dirigentes do Lyon apresentassem garantias financeiras na casa de 100 milhões de euros para a atual temporada.
John Textor participou hoje de uma reunião com representantes do órgão responsável por fiscalizar as finanças do futebol francês. O Botafogo pode ser um fator importante nesse momento para ajudar na recuperação dos franceses. Luiz Henrique e Thiago Almada são ativos valorizados no mercado. Igor Jesus é outro nome cogitado no futebol do exterior. O sistema multiclubes poderia facilitar a ajuda ao clube parceiro.
VASCO-RJ
Presidente do Vasco, Pedrinho concedeu entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira (14), em São Januário, para tratar, dentre outros temas, do planejamento da próxima temporada. Em evento que durou quase duas horas e meia, o mandatário e ídolo da torcida aproveitou para criticar novamente o calendário da CBF. Citando, aliás, as datas anunciadas para 2025.
“As pessoas falam: não briga com a CBF. Mas eu vou brigar pelo Vasco. O Júlio Avelar, que é o responsável pelo calendário, já não foi correto naquela mudança de datas da Copa do Brasil. Ele mexeu em tudo ali, porque nós jogamos com jogadores que chegaram de madrugada. Por que é que os outros clubes não podiam jogar assim também? Não é questão de se beneficiar, é questão de igualdade. E a preocupação não era com a saúde dos atletas, porque teve jogo no dia seguinte. Pouco se lixando para o Campeonato Brasileiro, que é produto deles mesmos”, disse, complementando em seguida sobre o recesso dos seus atletas.
“Agora, porque três ou quatro clubes vão jogar o Mundial, por méritos, eu não posso dar férias para os meus jogadores. Aí eu tenho que fazer todo um mecanismo aqui, em que vou ter de dar um mês de férias para os jogadores e jogar o Carioca com um time muito alternativo e ser cobrado pelo torcedor por isso. Quer dizer, é um absurdo. Então, que a CBF e as federações entrassem em acordo para que os grandes jogassem com reservas a primeira parte da competição ou fizessem um quadrangular. Aí como eu falo para o elenco que não vai ter férias?”, questionou Pedrinho.
Novo calendário
Os argumentos do dirigente fazem alusão ao novo calendário da entidade máxima do futebol brasileira de olho na próxima temporada. Os Estaduais serão adiantados, com duração do início de janeiro ao fim de março, enquanto a Série A começará logo na sequência. Entre junho e julho, a competição paralisa em função da ocorrência do Super Mundial de Clubes da Fifa.
Fonte: TUPY
Nenhum comentário:
Postar um comentário