Dia Mundial do Rádio é celebrado nesta quinta-feira (13)
Homenagem ao Dia Mundial do Rádio
No dia 13 de fevereiro, celebramos o Dia Mundial do Rádio, um veículo de comunicação que resiste ao tempo e se reinventa constantemente. Neste ano, a data destaca a importância do rádio diante das mudanças climáticas, reforçando seu papel essencial na disseminação de informações em tempos de desastres naturais.
O diretor-geral da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Cristiano Lobato Flôres, ressalta que o rádio se mantém indispensável, pois não depende de eletricidade ou internet para levar informações seguras à população. Em situações de emergência, como tempestades, enchentes e incêndios florestais, ele se torna a principal fonte de alerta e orientação, especialmente para as comunidades mais remotas.
Mais do que um meio de comunicação, o rádio é um companheiro diário, presente nos lares, nos carros, nos celulares e em diversas plataformas digitais. Ele evoluiu com as novas tecnologias, mas sem perder sua essência: ser acessível, confiável e próximo das pessoas.
Criado pela Unesco em 2011, o Dia Mundial do Rádio celebra a primeira transmissão feita pela ONU, em 1946, e reconhece a relevância desse meio de comunicação que informa, entretém e dá voz a diferentes comunidades.
Viva o rádio! Viva a sua força e sua capacidade de conectar o mundo!
Por: Terradaxelita
Nenhum comentário:
Postar um comentário