Ídolo do futebol carioca, Romário revela qual dos clubes do Rio tem torcida mais fiel
Tetracampeão mundial pela Seleção, Romário atuou, ao longo de sua carreira como jogador, por três clubes grandes do Rio de Janeiro: Fluminense, Vasco e Flamengo. Só não defendeu o Botafogo, uma de suas maiores vítimas como artilheiro. Com propriedade de fala, o atual senador e ex-camisa 9 não ficou em cima do muro ao falar sobre qual das torcidas cariocas é a mais fiel nas arquibancadas.
“A torcida do Vasco está sempre com o time, independentemente da situação, está sempre apoiando. Na chuva ou no sol, bom ou ruim, em São Januário, Mesquita, Olaria, Bariri, Arapiraca… É a do Vasco. Não estou desprezando esses lugares, mas estou comparando com templos do futebol, como o Maracanã, e esses são estádios menores”, disse, em entrevista ao canal ‘Goat’, rasgando ainda mais elogios aos cruzmaltinos.
“O Vasco é um time que tem uma torcida que não desiste. Está sempre empurrando o time para cima, para baixo, independentemente do lugar. E o Vasco é um time que eu tenho muita gratidão. Eu entrei lá com 19 anos, depois saí para jogar em outros clubes e voltei. Terminei lá oficialmente. Meu último jogo foi pelo Vasco, fiz o milésimo gol lá”, completou Romário.
Pelo Gigante da Colina, o ex-centroavante marcou época, em especial, no início do século XXI. Afinal, em 2000, liderou a histórica virada por 4 a 3 para cima do Palmeiras, na decisão do título da Mercosul. O Baixinho, como é conhecido, por exemplo, marcou três gols na partida, dois de pênalti. Pelo clube, teve cinco passagens e é um dos maiores goleadores da história.
Por: Rádio Tupi
Nenhum comentário:
Postar um comentário